quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Realizada a última reunião do Conselho Geral do sexênio 2009-2014

Irmãs: Amélia, Élida, Anita, Eurides, Marlise, Ignez, Joana e Gema

O Conselho Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria realizou na terça-feira, 27 de outubro, a última reunião do sexênio (2009-2014). A reunião teve início com uma Celebração de Ação de Graças pelas luzes e bênçãos que Deus-Trindade concedeu à Congregação, ao Conselho Geral, a cada Irmã em seus espaços de missão.

Com a simbologia da ‘mandala iluminada’, recordou-se as luzes que se acenderam na caminhada do sexênio, numa dinâmica de circularidade iluminadora  da vida das Irmãs em todos os espaços de missão, evocando assim vida do povo presente na vida da Congregação, e a vida da Congregação presente na vida do povo.
 
Com a citação do Evangelho de São Lucas, 10,21: “Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.” fez-se um salmo de louvor pela Vida e  Missão realizada, na missão de animar e coordenar a caminhada  da Congregação neste tempo, marcado por muitas realizações e desafios, mas, acima de tudo, fecundado pela graça de Deus e a colaboração de cada Irmã, leigos/as e os  sujeitos da missão.

Concluiu-se agradecendo a todos que nestes anos contribuíram na missão Congregacional, assumindo juntos a vivência da  solidariedade na defesa e promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus.

Rezemos, todos e todas, pelo bom êxito do XIX Capítulo Geral Ordinário, que se realizará nos dias 03 a 13 de novembro de 2014, em vale Vêneto, RS, com o Tema: Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Comunidades Solidárias, enviadas a testemunhar a Justiça e a Profecia do Reino de Deus.
 
 
 
 
 
 
 
 

Conselho Geral
Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário