segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Irmãs participam de Retiro Congregacional 2014

“A oração, unida, penetra o Coração de Deus, que não pode negar nada daquilo que pedimos com fervor, fazendo Sua Santa Vontade” (BM, 1872)


O último retiro congregacional deste ano aconteceu nos dias 19 à 25 de setembro, em Vale Vêneto, na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes. Contou com a presença de 38 irmãs.

O retiro é sempre uma experiência de acolhida e entrega ao amor gratuito de Deus, que nos acolhe e na dinâmica do seu Espírito e nos conduz a uma vida sempre renovada.

Com o tema: Irmãs do Imaculado Coração de Maria comprometidas com o Reino de Deus em tempos de travessia e o Lema: Jesus ordenou que partissem para outra margem. Entrou no barco e os seus discípulos O acompanharam” (Mt 8, 18-23) o Retiro Congregacional objetivou neste ano a “reapropriar-se no núcleo identitário da Vida Religiosa Consagrada, fazendo as travessias necessárias em fidelidade ao Reino de Deus”. 

O Retiro foi orientado pela Irmã Maria Zeni do Nascimento que de forma muito sábia e profunda conduziu cada retirante ao mergulho na Palavra de Deus, que fala ao coração daquele que se deixa encontrar. O mistério de Deus nos fascina. Poder fazer a experiência da fé em Jesus Cristo que nos convida a avançar para outra margem, dar  passos sempre novos e de forma acertada é uma benção de Deus Foram dias muito favoráveis para a deixar-se conduzir pelos mares e travessias necessárias na vida pessoal, congregacional e social.

Agradecemos à Trindade Santa pelas irmãs que se doam na preparação desta caminhada de oração nos ajudando a fazer a experiência da intimidade com Deus. Que continuem sendo iluminadas pelo Espírito de sabedoria e dinamismo.


 
 

Irmãs Maria Aparecida Barboza e Meridiane Brum p| grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário