terça-feira, 14 de outubro de 2014

Colégio Mãe de Deus: Educador, o semeador de esperanças.

Porto Alegre/RS: No dia 08 de outubro aconteceu a comemoração do dia do educador. Toda a comunidade educativa reuniu-se no auditório da Escola para celebrar e agradecer a Deus pela missão recebida de ser orientadores, contribuindo no processo da aprendizagem e da formação para vida dos educandos.
 

A celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Gilberto Bertollini, Provincial da Congregação dos Pobres Servos - sendo permeada pela reflexão da Parábola do Semeador, na qual Deus lança a semente  em diferentes terrenos: terra-comunidade, terra-conflito, terra-coração e terra-escola. Cabe a cada um oferecer as condições para que a semente possa germinar. Durante a proclamação do Evangelho, a professora Valdirene Lima dos Santos lançou a semente ao longo do caminho onde encontrou pedras, espinhos e terra boa, simbolizando as várias situações em que a Palavra semeada encontra nossos corações. A semente lançada em nossas vidas, muitas vezes, soa como um desafio, diante da realidade que vivemos. É preciso ser forte, ter coragem e, sobretudo, fé.

Após a celebração Eucarística, Ir. Elenar Luisa Berghahn - Diretora do Colégio - parabenizou e agradeceu a todos pela dedicação e empenho de cada um, abraçando a missão educativa no Colégio Mãe de Deus. Dando prosseguimento a homenagem, professores e funcionários assistiram um vídeo e alguns depoimentos de alunos agradecendo e reconhecendo a importância do ato de educar. A escola presenteou a todos com uma linda pasta, instrumento para o trabalho do dia a dia dos educadores.

Finalizando este momento de louvor, os educadores festejaram e confraternizaram com um saboroso coquetel.
 
 
 
 
 

Saiba Mais:

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre – RS
Site: www.colegiomaededeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário