terça-feira, 29 de outubro de 2013

Escola Pio XII realizou Mostra Cultural

A 12ª edição da Mostra Cultural  do Pio XII de Portas Abertas, realizada no dia 19 de outubro 2013, teve como objetivo evidenciar uma Educação de qualidade em todas as dimensões.  Ela contou com a participação efetiva dos alunos do Maternal ao Ensino Médio, que, orientados pelos  professores, apresentaram seus trabalhos, tornando-os através de seu envolvimento e dedicação, verdadeiros  gestores de sua  própria história.

Foram realizadas pesquisas de opinião, enquete sobre a destinação dos royalties do Pré-sal, releituras sobre obras de artistas como:  Debret e  Cândido Portinari e também ocorreram  momentos de contos, paródias, homenagem ao poeta  Vinícius de Moraes  e vários outros belíssimos trabalhos, que  reafirmaram a  nossa filosofia de   EDUCAR PARA A VIDA, através do encantamento e da disponibilidade  do poder servir.
 
“Coloquemos em ação tudo o que temos aprendido e ainda aprendemos nesta  escola” (B.Maix). Reconhecendo a importância das virtudes e ensinamentos de nossa Fundadora, um  espaço especial do evento foi destinado à  Barraca de Bárbara Maix.   

Acreditando nessa aprendizagem significativa, ou seja, aquela capaz de transformar, parabenizamos toda a comunidade escolar por mais essa lição de compromisso, criatividade e competência. 
 
 
 
 

Saiba Mais:

Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário