terça-feira, 8 de outubro de 2013

Acolhida a Consagração Definitiva da Irmã Rita de Cássia dos Santos

Na alegria da confirmação da vocação, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria acolheu a Consagração Definitiva da Irmã Rita de Cássia dos Santos, no domingo, dia 06 de outubro, na comunidade São Francisco de Assis, em Santa Maria/RS.

Um dia festivo para as Irmãs, para a comunidade e para a juventude que somaram forças na preparação do evento e na dinamização do dia da festa. A alegria foi ainda maior uma vez que, no mesmo dia da Consagração Definitiva, a comunidade festejou o padroeiro São Francisco.
Irmã Rita de Cássia escolheu como lema de consagração: Jesus virou-se para trás e perguntou: O que vocês estão procurando? Eles disseram: Mestre, onde moras? (Jo 1,38). Apresentou-se diante de Deus, da Congregação e da comunidade na disponibilidade de servir a Deus, seguindo o carisma deixado pela Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Em nome da Congregação, a Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, acolheu a consagração da Irmã Rita e entregou-lhe o anel que representa a fidelidade total a missão confiada. Irmã Rita também recebeu um exemplar das Constituições da Congregação das mãos da coordenadora provincial de Santa Maria, Irmã Maria Helenita e a Cruz pelas mãos da formadora provincial, Irmã Aldinha Welzbacher.

Participaram da Santa Missa, a família da religiosa, procedente da cidade de Alegrete, a comunidade local e as irmãs vindas de várias cidades do Rio Grande do Sul.

A Consagração Definitiva é a opção da Irmã de assumir por toda sua vida o voto de amar de forma pobre, casta e obediente a Deus, assumindo uma missão junto ao povo de Deus.

Foi um momento muito festivo e pleno da graça de Deus que se derrama em desejo de colocar-se a serviço do Reino de Deus. Parabéns Ir. Rita de Cássia. Que sua vida seja sempre uma bênção de Deus para as pessoas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário