segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Província de São Paulo debate a Vida Religiosa durante Seminário de Missão e Profecia

“Vós sois testemunhas destas coisas” 
(Lc 24, 48)

Rever a missão da Vida Religiosa Consagrada das Irmãs do Imaculado Coração de Maria no contexto pós-conciliar foi o que marcou o primeiro dia do Seminário de Missão e Profecia na Província de São Paulo iniciado na sexta-feira, dia 30 de agosto. 
Na metodologia utilizada: VER, ILUMINAR e AGIR, deu-se a continuidade dos trabalhos do Seminário que teve sua abertura na noite desta quinta-feira (29/08) com o VER. Todo o dia foi marcado pela partilha dos estudos realizados nas regionais: Paraná, partilha do estudo realizado no período de 1849 a 1874. São Paulo, com o período de 1875 a 1910; Rio Claro de 1911 a 1949; Goiânia, Goiás de 1950 a 1965; Baixada Santista de 1966 a 2012 e Rio de Janeiro com a questão: na realidade atual, quais os apelos, anúncios e sinalizações de profecia e missão?.

Após o jantar haverá as comunicações de assuntos e acontecimentos da realidade da Província.

No dia 31 (Sábado) com a ajuda da assessora Ir. Lúcia Weiler, idp, aconteceu  a iluminação bíblico-teológica do Tema e do Lema, bem como, indicação de  algumas pistas provocativas para a projeção do agir que será trabalhado no Domingo pela amanhã.

 “Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria”
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário