segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ex-alunas do Colégio Madre Bárbara desenvolvem carro movido a energia solar

As ex-alunas do Colégio Madre Bárbara e atuais alunas do curso de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) criaram um projeto inovador que as levou para um concurso internacional. A ideia das meninas, que são amigas de infância, desde quando perambulavam nos corredores do CMB, foi criar um carro movido à energia solar.

A estudante de Engenharia Mecânica, Marina Cavalli (24), e a estudante de Engenharia de Produção Patrícia Trombini (24) sempre demonstraram interesse por tecnologia. A criação do projeto surgiu após lerem um artigo, comum em países europeus, quando criaram interesse por carros elétricos e decidiram criar um automóvel com placas fotovoltaicas que dariam energia a rede enquanto estiver estacionado.

Em junho as duas apresentaram o projeto em Paris, junto com mais 24 duplas após passarem por uma triagem inicial que envolveu 600 projetos. Mesmo sem a premiação, as duas voltaram com boas perspectivas sobre o mercado que as espera em breve. As estudantes descobriram a competição ao vasculhar os sites de oportunidades internacionais para projetos acadêmicos.
A foto é de Mariana e Patrícia na sede da empresa, 
no dia da divulgação dos resultados / Divulgação
 
Saiba Mais:
 
Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário