segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mais um aluno Colégio Madre Bárbara é pré-selecionado no OBA

Lajeado – Na 12º vez que o Colégio Madre Bárbara participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) esta já é a sexta classificação. Após receber a notícia de que o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Gabriel Giovanaz foi pré-selecionado para a Olimpíada Internacional de Astronomia, a escola também recebeu o aviso da classificação do estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, Pedro Comel de 12 anos. A próxima etapa do processo seletivo será objetiva e a distância, no início de outubro deste ano. Caso os alunos do CMB sejam selecionados, a segunda prova terá apenas 100 alunos e ocorre em março de 2014, sendo presencial.

A professora de geografia e história dos 6os anos do Ensino Fundamental, Marisa Sbrussi, é incentivadora do concurso e destaca que pela nota de
7,65 de Pedro, já estava desconfiada que ele fosse pré-selecionado até receber nesta semana o e-mail de confirmação. “Ele tinha uma boa pontuação e achei que seria classificado.” Marisa conta que Pedro é um aluno muito dedicado, curioso e vai atrás das informações que tem dúvida, além de estar sempre por dentro das notícias. “A família também o apoia e incentiva, isso faz a diferença, estou muito contente e espero que o CMB continue a participar do OBA.”

O aluno pré-selecionado Pedro Comel ficou feliz com o resultado e promete estudar para a próxima etapa. Conforme ele a prova estava difícil, mas irá se dedicar ainda mais para a seleção. “Na prova caiu sobre astronáutica e outros assuntos da geografia, fiquei muito feliz em participar.” Comel garante que irá estudar mais os assuntos abordados de maneira mais completa, além de pedir sugestões de estudo para a professora. “Minha expectativa é passar.”

As medalhas de bronze dos dois alunos deve chegar na próxima semana no CMB.

Renata Leal

Colégio Madre Bárbara
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário