segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lendas e contos viram teatro no Colégio Madre Bárbara

Lajeado – Para desenvolver a oralidade, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Madre Bárbara apresentaram para a turma o conto do “Caso do Espelho”. Ao trabalharem as lendas e contos populares eles foram motivados a fazer uma releitura e interpretarem uma peça de teatro, com criatividade.

A professora de português responsável pela atividade, Rosana Scherer, conta que decidiu realizar a atividade para melhorar a oralidade dos alunos. “Eles devem saber falar e improvisar, criando em cima de um texto popular do Brasil, uma interpretação e leitura, perdendo o medo de se apresentar.”

Interpretando o vendedor da loja, o aluno do 5º ano, Odin Purper (11) gostou de apresentar o trabalho pois nunca tinha improvisado um texto.

A colega Bianca Lenhard (11) fez o personagem do marido e adorou a interpretação. “Foi engraçado e divertido fazer uma representação.” A menina treinou seu papel em casa junto a seus pais e aprendeu com o conto que antes de criticar ou falar algo de alguém, é preciso ter certeza.

O Caso do Espelho

O conto fala de um homem que vai para a cidade e ao passar em um bar, olha no espelho e acredita ter visto a imagem de seu pai. O homem compra o espelho e ao levar para casa, quando a sua esposa vê o reflexo, enxerga uma mulher bonita e pensa que o marido está traindo-a. Já a mãe da esposa ironiza, pois consegue ver uma senhora que faleceu.


 
 
 
Renata Leal

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara 
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário