quinta-feira, 31 de maio de 2012

Província de Santa Maria: Regional de Pelotas realiza Assembleia

No dia 26 de maio de 2012, a Regional de Pelotas realizou sua assembleia na comunidade Instituto São Benedito, em Pelotas/RS, a qual contou com a presença das Irmãs das Comunidades: Educandário São Benedito de Bagé, Instituto Cristo Rei e Educandário Coração de Maria de Rio Grande, Bom Jesus e Instituto São Benedito de Pelotas, participaram também Ir. Fernanda Bedinotto, da regional de Rio Pardo, e a Noviça Marie Mirca Cinéa. As Irmãs Conselheiras Aldinha Welzbacher da Formação e Delzira Bonatto da Pastoral e Ação Social, animaram e conduziram os trabalhos.
A oração inicial, com o texto do lava pés (Jo 13, 1-17), motivou todas a refletirem sobre nossa missão quanto Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que se colocam a serviço do povo e da construção do Reino de Deus. Neste tempo da Festa de Pentecostes somos chamadas a testemunhar um rosto, alegre, orante e missionário, nos diferentes espaços onde atuamos. 

O tema que animou todas as participantes foi “A Vida Consagrada Comunitária renasce e se fortalece na luz de Jesus servidor” e o objetivo é “Participar do processo de celebração dos 60 anos de fundação da Província para configurar o “rosto” que assumimos para o Triênio 2012-2014”. 
A assembleia também foi espaço de partilha de vida, anseios e conquistas das Comunidades, as quais expressaram nas apresentações dos Aventais e na partilha dos Estudos propostos muita vida, dinamismo e ardor missionário, que fortalece o seguimento de Jesus Cristo e a vivência do Carisma de Bárbara Maix. 
Nossa gratidão a todas as Irmãs que participaram. As Irmãs da Comunidade Instituto São Benedito de Pelotas que acolheram a todas e proporcionaram espaço de alegria, bem estar e confraternização. E as Conselheiras Aldinha e Delzira que animaram as Irmãs na vivência do testemunho e na missão.

Saiba Mais:

Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
 
Rio Grande do SulPaíses: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti 
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário