segunda-feira, 14 de maio de 2012

Instituto São Benedito celebra 111 anos de fundação

No dia 13 de Maio, comemora-se os 111 anos de Fundação do Instituto São Benedito. Luciana de Araújo, a Mãe Preta como era conhecida, foi uma mulher de muita fé e coragem. Sendo ela filha de escravos, quando chegou em Pelotas, se sensibilizou pelas crianças órfãs e desamparadas. Idealizou e fundou uma casa para acolher meninas negras e órfãs escolhendo como padroeiro o santo São Benedito. Luciana de Araújo se dedicou aos excluídos de sua época.
 

Hoje, o trabalho iniciado por Luciana continua. Com a dedicação de uma diretoria de associados e contando com a direção interna das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o Instituto acolhe crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade de Pelotas. Todo o trabalho realizado visa proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social para que sejam e atuem como cidadãs autônomas, críticas, conscientes e protagonistas do exercício da cidadania na família, instituição e comunidade.
Luciana de Araújo, a Mãe Preta
Para celebrar esta data especial, aconteceu no sábado (12), uma missa em ação de graças na Catedral São Francisco de Paula.

Rogamos, pela intercessão de São Benedito, que o Deus da vida continue derramando bençãos sobre toda a família do Instituto São Benedito.

Conheça Mais:

Instituto São Benedito
Pelotas - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário