quinta-feira, 31 de maio de 2012

Irmãs participam de estudos sobre o Concílio Vaticano II

Província de São Paulo – Irmãs presentes nas comunidades de São Paulo, Santos, Rio Claro (São Paulo) e  Rio de Janeiro/RJ, participaram do encontro de estudo sobre o Concilio Vaticano II, ministrado pelo Padre João Batista Libânio. Ao todo, 18 Irmãs participaram do encontro.

A beleza da cidade paulista de Itaicí, a companhia de Irmãs e leigos, muitos dos quais viveram a época deste grande acontecimento na Igreja e, sobretudo, a indiscutível competência do Padre Libânio, fizeram desses dois dias e meio um tempo de graça e de rememoração. É importante tomarmos consciência de que o Vaticano II está vivo, não só na memória dos mais “experientes”,  mas nas possibilidades de caminhada da Igreja de 2012.  
Cinquenta anos se passaram, entretanto, a vitalidade dos documentos e das intuições aí nascidas, permanecem vivas e atuais, principalmente a que se refere a  Lumen Gentium (LG), Dei Verbum (DV) e Gaudium Spes (GS).

Vale retomar toda essa riqueza de reflexões e decisões, sobretudo neste momento em que se celebra os 50 anos desse acontecimento, fazendo um paralelo com a nossa caminhada de Igreja, hoje.

Sugerimos a quem ainda não se propôs a fazer uma pequena parada para olhar, para rememorar o Concílio Vaticano II, a fazer. Olhar para trás, projetando o futuro, sem tirar o sentido do presente, é sabedoria.
                                                                                                         

Ir. Ernilda Nascimento

Saiba Mais

Província de São Paulo sob a proteção do Dulcíssimo Menino Jesus
Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Site: http://www.icmprovinciasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário