quinta-feira, 31 de maio de 2012

Irmã Maria Freire da Silva lança o livro "TRINDADE – Um Dinamismo Valsante"

Irmã Maria Freire da Silva – Irmã do Imaculado Coração de Maria – apresenta sua mais recente obra “Trindade – um dinamismo valsante”, lançado pela editora Palavra & Prece. No texto a seguir, a Obras é apresentada pela Irmã Ernilda Souza do Nascimento, coordenadora da Província de São Paulo.
TRINDADE – Um Dinamismo Valsante
Maria Freire da Silva, ICM 
Ed. Palavra & Prece – 2012 – São Paulo-SP
“Uma das condições para que a comunidade religiosa continue viva no mundo é continuamente interrogar-se sobre sua pertinência à Igreja e a humanidade” (...). É dentro deste espírito que se encaixa o presente estudo” (Prefácio- Prof. A. Manzato).

Segundo a Autora o “objetivo deste livro é verificar os aspectos teológicos referentes à teologia da Trindade no pensamento de Bárbara Maix.”

Numa linguagem poética e ao mesmo tempo científica, a autora faz um paralelo entre o movimento do Espírito Trinitário que se realiza no interior e na obra de Bárbara Maix, e a valsa como fio condutor da vida da juventude em Viena em sua época. O dinamismo  Trinitário no coração e pensamento de Bárbara Maix, a faz descobrir que é  na ‘busca da vontade de Deus’ que encontrará o ‘compasso’ de sua vida e de sua Obra – a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

É assim que a autora, passo a passo, vai ‘bailando’, de etapa em etapa da vida da Fundadora, tentando descobrir as notas que formam este valsar saltitante de Bárbara Maix na busca da perfeição, na resposta aos desejos – a vontade – do Amado que prescruta na leitura da Palavra de Deus e da vida das pessoas, principalmente das mais necessitadas. 

Vale Conferir!

Ir. Ernilda S. Nascimento
Ir. Maria Freire da Silva é  Doutora em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, professora na Faculdade de Teologia da PUCSP.

Saiba Mais:

Província de São Paulo sob a proteção do Dulcíssimo Menino Jesus
Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Site: http://www.icmprovinciasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário