domingo, 25 de abril de 2010

Projeto Educativo ICM é entregue em Pelotas-RS

Bárbara Maix, a fundadora da Congregação IICM – Irmãs do Imaculado Coração de Maria, mais uma vez nos reuniu num evento muito significativo, quando da celebração da entrega do Projeto Educativo ICM, na cidade de Pelotas.


Marcaram presença os educadores de 04 unidades, Escolas e Obras Sociais: Escola Cristo Rei, Rio Grande, RS, com 60 educadores; Educandário Coração de Maria, Rio Grande, RS, com 35 participantes; Instituto São Benedito de Pelotas, RS, com 20 educadores e Escola Educandário São Benedito, Bagé, RS, com 55 educadores. Muito dinamismo e corresponsabilidade tem marcado todos os encontros de estudo, reflexão e aprofundamento para melhor responder aos apelos de Deus, e as necessidades emergentes de nossa realidade local, onde atendemos muitos pobres e empobrecidos.

Como todos os demais, também este foi um dia de intensa celebração e confraternização. Bárbara e o legado pedagógico, a Pedagogia da Educação Evangélico-Libertadora, que buscamos intensamente, há mais de 160 anos. Ele nos fortalece, ilumina e anima a caminhada.


"Mostremos com o nosso exemplo aquilo que com palavras ensinamos." (B. Maix)

"Eu vi a graça de Deus crescer em ti."


"Tende paciência também com as pequenas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário