segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prefeito da Congregação das Causas dos Santos diz que Bárbara Maix “É providência de Deus para o Brasil”

No último dia 27 de março, após audiência com o Papa Bento XVI, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Mons. Ângelo Amato, recebeu autorização para publicar o Decreto sobre o milagre do Menino Onorino Ecker, obtido pela intercessão da Venerável Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Após ocorrido, Ir. Gentila Rechetti, postuladora do processo, em companhia de Ir. Ilda tiveram feliz encontro com Mons. Ângelo Amato no dia 29 de março. O encontro foi para agradecer ao religioso pelo apoio neste significativo avanço nesta etapa da beatificação.


Ir. Gentila nos escreve: “Manifestamos-lhe nossa gratidão por acolher-nos neste momento, tão esperado; bem como pelo quanto fez por esta Causa e pela Conclusão do Processo, que agora nos faz antever a Festa da Beatificação de Madre Bárbara. Transmitimos-lhe a saudação e o reconhecimento da nossa Diretora Geral em comunhão com a Igreja. Falamos-lhe da renovada esperança e alegria que tomou conta das Irmãs e do povo no Brasil, ao ver Promulgado o Decreto sobre o Milagre, obtido por intercessão de Madre Bárbara.

Mons. Amato, falou da sua alegria durante o encontro com o Papa, no dia 27, apresentando-lhe os Decretos de 15 Servos(as) de Deus e de uma Bem-Aventurada. Dizia-lhe: “Santo Padre, aqui está uma prova da vitalidade da Igreja - sua face gloriosa!”. Acrescentou que o Papa “referiu com admiração a figura de Madre Bárbara Maix, especialmente pela sua coragem ao tomar a decisão de partir para o Brasil quando a previsão era para a América do Norte - ela é providência de Deus para o Brasil”.


A postuladora do processo escreve ainda que “o Mons. Amato comentou que a Igreja é santa na santidade dos seus filhos e, sente particular alegria poder celebrar a santidade de Madre Bárbara, que será na cidade de Porto Alegre, que será mais alegre. Falamos-lhe dos preparativos que vem sendo feitos para a festa da Beatificação e que ele, com seu secretário, estão sendo esperados com muito carinho”.

A celebração de beatificação da Venerável Bárbara Maix está prevista para acontecer no mês de novembro de 2010, restando apenas a definição da data, o que deve ocorrer nos próximos dias.

“Deixai tudo tranquilamente nas mãos de Deus”
Bárbara Maix


Magnus Regis e Ir. Gentila Richetti
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário