domingo, 11 de abril de 2010

Saiba o significado da Logomarca da Beatificação de Bárbara Maix

A beatificação da Venerável Bárbara Maix conta com dois importantes instrumentos: o CD Por tudo dai graças, e a Logomarca da beatificação que será o símbolo do acontecimento e da presença ICM nos mais diversos locais.

A imagem foi criada pela equipe de simbologia com coordenação de Ir. Nilza e contou com a ajuda do arquiteto Fábio Pinheiro da Silva, de São Paulo (SP), que finalizou o desenho da logomarca com os serviços de computação gráfica.

Fábio Pinheiro doou os direitos autorais da logomarca a congregação e também realizou o trabalho de forma gratuita.

Fábio Pinheiro e Ir. Ernilda (Coord. da Província de São Paulo)


Conheça a logomarca:


Coração Estilizado: toma forma e revela características do espaço e do meio histórico-cultural onde se encontra.

As linhas contornaram um coração aberto: evocam o amor a Deus e a solidariedade aos irmãos e irmãs nas mais duras e diversas realidades.
Espaço branco: com a figura da fundadora à direita: representa a Congregação que assume a missão com a forca do carisma de quem deu a vida pelo reino de Deus e sua Justica .

O crucificado e o coração em chamas, no peito de Bárbara Maix: Lembram a mística da cruz que a impulsionou a viver no amor incondicional aos pobres, o compromisso de expandir a libertação realizada por Jesus Cristo.

Do coração de Maria e de Bárbara Maix: brotam as chamas do amor trinitário, ocupando e ultrapassando o espaço congregacional. Estas acenam para a presença evangelizadora de que deve ser visibilizada pela ação missionárias de suas seguidoras.

A frase – “Mais do que tudo vale a vontade de Deus”: sintetiza e firma em um único propósito de vida aqueles e aquelas que seguem o carisma de Bárbara Maix.

“Beatificação é o reconhecimento, por parte da Igreja, de que Madre Bárbara Maix se encontra entre aqueles que Jesus proclama Bem-Aventurados, e pode interceder por aqueles e aquelas que a ela recorrem em oração” diz publicação da congregação.

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário