quarta-feira, 28 de abril de 2010

Entrega do Projeto Educativo no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora Frederico Westphalen

Com a presença de Irmã Amélia Thiele – responsável pelo Setor de Educação do Conselho Geral – no dia 24 de Abril de 2010 foi realizada a entrega do Projeto Educativo aos professores, funcionários e Irmãs que atuam nesta instituição educacional.



A celebração girou em torno da simbologia do “poço”, e na pessoa de Bárbara fazendo o resgate do antigo para o novo em nossa caminhada educativa, nos orientando a buscar “na fonte” –Cristo – a água viva que sacia a nossa sede de crescer no amor e na sabedoria para agirmos em nossa missão.


Observamos que o Projeto Educativo foi tirado de dentro do poço para nos dizer que foi na “fonte da água viva” – Cristo Ressuscitado – que Bárbara buscou a força e a sabedoria para nos orientar e viver seu Projeto Evangelizador em nossa missão pelo seu testemunho e experiências de vida.

Percebe-se a alegria, a coragem e a determinação estampada no rosto de todos os educadores, em trabalhar na educação, construindo o conhecimento sedimentado nos valores do Evangelho e nas virtudes de Bárbara para uma sociedade mais humana e cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário