terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reconhecimento Nacional: Irmã Assunta Tacca ganha Prêmio Betinho


O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, lançado pela Rede Nacional de Mobilização Social, valoriza quem pratica ou promove a cidadania em seu cotidiano. A homenagem tem por finalidade dar rosto, voz e reconhecimento aqueles que acreditam na possibilidade de construir uma sociedade melhor. 

Na 3ª edição do prêmio, três moradores de Pelotas foram indicados por seus trabalhos em favor da população. Entre eles, a Irmã Assunta, que foi a mais votada na Região Sul. 

Natural de Ivorá-RS, ela iniciou seu trabalho com a comunidade pelotense, no ano de 1959. Ao lado dela, voluntários em Saúde Popular, no colégio Hipólito Leite, do qual é uma das fundadoras. A Irmã Assunta atua ainda hoje, atendendo 11 comunidades onde promove a organização popular e estimula a geração de trabalho e renda. 

Ir. Luciane Piovesan comunica que a entrega da premiação ocorrerá em março de 2012, em data ainda a ser confirmada, e que informará posteriormente.

Parabéns, Irmã Assunta! Sua dedicação e empenho demonstram o seu compromisso "na defesa e promoção da vida em fidelidade ao Reino de Deus!".

Blog da Província de Santa Maria
Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário