terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Colégio Puríssimo realiza Campanha de Natal 2011

Com espírito de muita alegria e fraternidade, realizou-se no último sábado, 10/12, a entrega dos presentes arrecadados entre alunos, pais, professores, funcionários e pessoas ligadas ao Colégio Puríssimo e que foram doados às crianças atendidas pela Pastoral da Criança. Ao todo, foram atendidas 98 crianças das Comunidades Santa Maria, Santa Terezinha e Ajapi.


Às 13h30, o ônibus partiu em direção ao Jardim Santa Maria, seguido pelo Jipe que conduziu o nosso Papai Noel. Na chegada ao local, os presentes foram retirados do ônibus e arrumados no interior da capela, a fim de se aguardar a chegada das crianças. Por meio da Coordenadora da Pastoral da Criança, Sra. Clara Del Rio, tivemos calorosa acolhida em que se ressaltou a importância do gesto e da parceria Colégio Puríssimo / Pastoral da Criança, a qual vem se concretizando com extremo sucesso nos últimos anos.
 
Representados por todos os segmentos do Colégio, nossos alunos acolheram as crianças com brincadeiras, músicas, danças e breve momento de reflexão para lembrar que a principal figura do Natal é o Menino Jesus. Além disso, destaque para a dança apresentada pelas alunas dos 6ºs anos, a qual emocionou as pessoas da comunidade, que reconheceram o esforço de todos em proporcionar momento de partilha e confraternização.
Na sequência, a Pastoral da Criança preparou delicioso lanche servido a todos os presentes.  A festividade encerrou-se com a entrega dos presentes e a alegria estampada no rosto de cada criança.     
 

O Serviço de Pastoral Escolar agradece à Direção e à Coordenação por possibilitar espaço para a realização da atividade, às Irmãs do Imaculado Coração de Maria e a todos que, generosamente, fizeram a sua doação para a Campanha (kit com roupa, calçado e brinquedo, doação para a compra de doces, montagem dos sacos de doces e ornamentos e a oferta do Jipe) ou contribuíram para a realização do evento.
 
Em especial, nossos sinceros agradecimentos ao Deputado Estadual José Aldo Demarchi pela gentil oferta do ônibus, e à empresa Rápido São Paulo pelo serviço prestado.

Os nossos votos de um Feliz e Santo Natal. 
Que o Menino Jesus abençoe a todos!

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário