terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Educar para a Vida, Educar para a Cultura de Paz

Antes do encerramento do ano letivo, os alunos dos 8ºs anos do Colégio Puríssimo tiveram a oportunidade de visitar o Asilo Lar Feliz.
 
A atividade é momento de forte aprendizado, que visa levar o aluno a encontrar um ambiente que não é o do seu cotidiano e despertá-lo para a realidade.

Esse ano, as visitas também tiveram como objetivo complementar todo o trabalho desenvolvido em relação ao Bullyng, cujo combate se faz por meio da criação e do cultivo da Cultura de Paz, que passa pelo encontro com o outro.

As visitas foram marcadas por ações desenvolvidas pelos próprios alunos. Alguns, de forma mais acanhada, outros, mais despojada, fraternalmente realizaram as atividades junto aos idosos: conversando, pintando as unhas, cantando, levando bolos e doces, entre outras coisas.

Nossos agradecimentos aos pais, por confiarem no trabalho e permitir que seus filhos se deslocassem à referida Instituição, à Coordenação e aos professores, que colaboraram para que as visitas fossem realizadas.

Seguem as opiniões dos alunos:

“... deixou o meu dia completo. Foi uma experiência maravilhosa” (Nayara)
“Minha visita ao asilo foi maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer e entender a vida de alguns idosos”. (Maria Heloisa)

“... foi uma realidade que eu não conhecia”. (Ana Carolina)

“A visita ao asilo Lar Feliz foi ótima, vimos outra realidade além da nossa. Essa visita me fez dar ainda mais valor a minha vida”. (Layla)

“Pudemos aprender e vivenciar o jeito que as coisas funcionam no mundo” (Lucas)

”Me ajudou a dar mais valor e respeitar mais a vida. Nós reclamamos muito de coisas sem valor e não pensamos no próximo” (João Vitor)

“Me emocionei com as histórias e aprendi que é muito triste abandonar os pais na velhice”. (Cristiani)
 
 
 

Saiba Mais:


Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: http://www.purissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário