segunda-feira, 18 de julho de 2011

Santuário ganha imagem da Bem-Aventurada Bárbara Maix

Quem visita o Santuário São  Rafael, local que guarda o relicário com os restos mortais da Bem-Aventurada Bárbara Maix em Porto Alegre/RS, já percebeu que o espaço ganhou mais uma representação da fundadora das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM): a Bem-Aventurada está representada em uma imagem de um metro e meio que foi colocada na entradado espaço.


Curiosamente, a imagem foi entregue em uma data e horário mais do que especial: Dia 02 de julho– Festa do Imaculado Coração de Maria, padroeira da Congregação, durante a celebração da Santa Missa que lembrava a data. Este evento alegrou as Irmãs presentes.

Feita de cimento, a esculturade Bárbara Maix ganhou forma nas mãos do artista plástico Gilmar Pocai. Ele também é o responsável pelo monumento que está no Distrito de Santa Lúcia do Piai (Caxias do Sul/RS) que representa a cura milagrosa do menino Onorino Ecker. Este milagre fez o Vaticano reconhecer a intercessão de Bárbara Maix e, também, decidir pela beatificação da religiosa.

A colocação foi feita no fim da tarde sob uma chuva fina que caía em Porto Alegre. Um guindaste foi usado para fazer a colocação da imagem que pesa meia tonelada.
 
 
 
Com a imagem colocada, será procedido o rito da benção que acontecerá no dia 13 de agosto, durante missa no Santuário, às 16h. 
 

Confira as fotos clicando aqui !

Veja também:


- Milagre intercedido à Bárbara Maix em Onorino Ecker

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário