sexta-feira, 1 de julho de 2011

COLÉGIO PURÍSSIMO: 27 de junho – Nascimento de Bárbara Maix

De maneira a unir as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o Colégio Puríssimo (Rio Claro-SP) fez memória do nascimento da Bem-Aventurada, Bárbara Maix.
 
Durante o mês de junho, os alunos foram motivados a escrever mensagens para a nossa Fundadora, expressando o momento celebrativo do seu nascimento. Sendo assim, os alunos do 6º ano ao 2º do Ensino Médio realizaram a atividade, demonstrando, em sua maioria, especial agradecimento pela sua doação, pelo seu ideal e sonho que se concretiza na presença das Irmãs em Rio Claro e, sobretudo, pelo trabalho desenvolvido no Colégio.
No dia 27, no momento cívico, os alunos dos 5ºs e 6ºs anos entoaram o Hino da Beatificação de modo a exaltar a Bem-Aventurada, Bárbara Maix. Além disso, ouvimos breve relato de sua história e presença viva em nosso meio por intermédio de suas inúmeras obras.

Por conta do momento, os professores e funcionários receberam pequeno cartão com  mensagem da carta de 10/10/1869, a qual exalta que “uma comunidade  “educativa” só alcança sua beleza, seu vigor e poder quando o amor fraterno impulsiona os membros a doarem-se mutuamente”.

Continuemos a seguir os passos de Bárbara Maix no cumprimento da nossa missão.
 
 
 

Colégio Puríssimo
Rio Claro - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário