sexta-feira, 29 de julho de 2011

ESCOLA PIO XII realiza Seminário de Educação VIII Seminário de Educação - "Os Filhos de Deus, não Mercadorias".

A Escola Pio XII  (Rio de Janeiro-RJ) partilha com todo/as a formação ocorrida a VIII Seminário de Educação, realizado no dia 16 de julho. O ‘Tráfico de Seres Humanos’ foi o tema do encontro. 

Confira:

VIII Seminário de Educação 


O VIII Seminário de Educação sobre o tráfico de seres humanos objetivou, mais uma vez, nos comprometer com o Carisma da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, na promoção e defesa da vida e, pessoalmente, assumir a reflexão/ação da Construção do Reino.
 
O filme "Anjos do Sol", em apenas dez minutos de apresentação, foi um mote provocador da discussão, frente a um tema tão preocupante e devastador do humano.

As apresentações dos professores Márcio Antônio G. Aguiar e Jorge Alexandre O. Alves contemplaram as dimensões geográficas politicas, sociológicas, antropológicas e econômicas do tema, que foram ampliadas pelo conhecimento da palestra de Ir. Alice Maria Duarte.

 
 
Ir. Alice Maria aliou pesquisas estatisticas com sua vivência e fortes experiências combativas ao tráfico de seres humanos.   Exemplos duros e verdadeiros permearam a sua fala e nos alertaram para a dramaticidade da situação de muitos de nossos irmãos que, ao caírem nessas redes de aliciamento de escravidão, às vezes, pagam com a própria vida.

O assombro veio com dados que já apontam essa atividade econômica como a primeira, superando o tráfico de drogas e armas. 

 
Mais do que lamentar, a Comunidade Educativa Pio XII sentiu-se comprometida a divulgar, alertar e combater o tráfico de seres humanos, como proposta pessoal, congregacional e curricular.

Nosso sincero agradecimento à querida e sábia Ir. Alice pela sua disponibilidade, participação e testemunho no engajamento missionário.

A Avaliação dos Educadores da Escola Pio XII e convidados (Instituto Imaculado Coração de Maria - São Cristóvão, Pais e Familiares de nossos Alunos) a respeito do VIII Seminário de Educação, foi de excelência pelo tema escolhido e por Ir. Alice Maria Duarte ser uma pessoa de conhecimento e envolvimento total à causa do tráfico de  seres humanos.

 
 

Edith Land
Orientadora Educacional


Saiba Mais

Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ
Site: http://www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário