segunda-feira, 11 de julho de 2011

RJ: Tríduo preparou para Festa do Imaculado Coração

Escola Pio XII / RJ - De 27 a 29 de junho, foi  celebrado o Tríduo em preparação à festa do Imaculado Coração de Maria, nascimento de Bárbara Maix e Ação de Graças pela Beatificação da Fundadora.O tríduo foi realizado a partir de uma pergunta, respondida por toda a Escola: “Que pessoa Deus nos chama a nos tornar?"
 
Discutiu-se sobre esse questionamento e, baseado nas relações humanas e fraternas, de um ambiente de convivência acolhedor, valorizando o bem comum, chegou-se às mais diversas respostas como: pessoas fraternas, amorosas, dignas, responsáveis, comprometidas. Porém, a opção foi por “pessoas solidárias”.
Solidariedade foi o compromisso de convivência escolhido. A partir daí, começamos a pensar em gestos solidários e selecionar algo que contemplasse com ações concretas. Houve colaboração de todos os alunos.

Foi escolhido, também, um pensamento da Fundadora Bárbara Maix que viesse ao encontro de nossa opção que foi “Mostremos, com nosso exemplo, aquilo que com palavras ensinamos”. Esse pensamento foi escolhido  por estar relacionado com a opção feita pelos alunos, pois Bárbara foi uma pessoa repleta de virtudes e ser solidária era uma delas, preocupando-se com o sofrimento, as dificuldades e o bem estar de todos.
Professora Jaqueline Flores
Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário