quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ceará: Comunidade de leigas e leigos do ICM em Fortaleza prepara retiro

O grupo de leigos e leigas da Congregação do Imaculado Coração de Maria de Fortaleza, capital do Ceará, esteve reunido recentemente para programar o retiro marcado para os dias 22,23 e 24 de julho.

Além de alimentar a espiritualidade, o encontro terá o propósito de reunir os grupos das comunidades, e juntos, programar os próximos encontros.

O tema escolhido para o encontro tem a finalidade de continuar os estudos sobre a vida da fundadora, ainda mais após sua beatificação.

O grupo nasceu da necessidade de beber da espiritualidade da vida, história e missão da beatificada Bárbara Maix, fundadora da Congregação.

Em maio, as relíquias da beatificada, foram apresentadas ao grupo. O momento foi de grande intensidade, e o contato com os restos mortais daquela que soube fazer de sua vida uma entrega total ao projeto divino, foi marcante.

Queremos manifestar a satisfação e alegria do grupo da comunidade ICM continuar firme na caminhada e a cada dia tem buscado forças nos exemplos singulares da vida orante de Bárbara.

“Ó Bárbara, bendita és tu, 
Fiel serva do Senhor!
Anima nosso caminhar, 
Na esperança, fé e amor”

Saiba Mais:

Província de Teresina 
sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário