segunda-feira, 31 de maio de 2010

Escola Pio XII realizou encontro Juventude ICM

Partilharam com o blog:

Em 22 de maio de 2010, aconteceu mais uma reunião-encontro de Juventude ICM / ESCOLA PIO XII, com o tema: Vivendo o Protagonismo Juvenil na Dimensão do Voluntariado.



Nesse dia, estiveram presentes 30 jovens, alunos da Escola Pio XII – Rio de Janeiro, onde foi apresentado um texto da CNBB, com adaptações, para a reflexão do encontro sobre o trabalho voluntário.

Alegrar-se com o bem-estar e o sucesso dos outros, eis que traz paz interior e felicidade profunda. Querer o bem-estar dos outros, faz bem para nós próprios. É a suprema emoção, é a satisfação mais plena, cuja lei máxima é “não prejudicar”.


Quem faz de sua existência uma pró-existência, faz de sua vida um “monumento”. Todo o bem que fazemos aos outros, não morre. Portanto, é o bem e o amor que conferem sentido à vida e nos enchem de esperança e nos projetam na eternidade.

No mundo, somos uma grande família, cujo segredo está na interação, na relação, na integração e reciprocidade entre as pessoas e os povos...


O encontro de Jovens teve muita sede de sabedoria, vontade de atuar e de saber como fazer.

A Juventude é assim mesmo, vivencia o presente com muita velocidade como se não houvesse o amanhã.

Foram responsáveis em tomar para si a responsabilidade de se organizarem (o que fazer para a população alvo, quais as atividades e o lanche para compartilhar) para formar a comissão que irá até o Abrigo Santos Anjos Custódio e propor o trabalho a ser feito nessa Instituição.

Maria Cláudia Silva Bahia
Assistente Social

blogbeatificacao@hotmail.com

4 comentários:

  1. KKKKKK Thaynná ta muito feliz nessa foto UIHUIHUIHUI To rindo UIHIUHUIHIUHUIHIUHUIHUIH
    ta bom parei :D
    ta feliz[Pamela aqui]

    ResponderExcluir
  2. ñ sou da pastoral mas,pelo q me disseram é muito bom!
    geral ali tava conversando! xD

    ResponderExcluir
  3. Bem no dia que eu não fui ! Poxa \: haha.

    ResponderExcluir