domingo, 9 de maio de 2010

Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria completa 161 anos de fundação




“... pois foi Ele e não eu quem fundou a Congregação (...)
Deus iniciou esta obra,
Ele me ajudou a continuá-la

e somente Ele vai completá-la”

(Bárbara Maix, 1871)

Ao completar 161 anos de fundação, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria avança no tempo mantendo viva e irradiante a chama acesa deixada pela sua fundadora, a Venerável Bárbara Maix que é a busca da vontade de Deus e a vivência do espírito das primeiras comunidades cristãs.

Iluminadas e iluminados por esta razão de ser e agir é que se busca, nas ações empreendidas por cada irmã, leigos e leigas, descobrir a beleza e a riqueza da vida daqueles e daquelas que são prioridades na missão ICM, reconhecendo assim a presença de Deus em cada um e cada uma, bem como em nós mesmos (as).

Neste tempo favorável da beatificação, que tem nos instigado a aprofundar nossos conhecimentos e o agir na vida e mística de Bárbara, cantamos ainda mais forte o que ela mesmo nos escreveu: “Conservai as nossas lâmpadas acesas”.

A cada irmã, leigo e leiga, enviamos um especial abraço por conta do aniversário de fundação da Congregação: Comemoramos os 161 anos de muitas realizações com as marcas de nossos passos firmes na história e, também, na certeza de quem sabe o que quer e a que veio, para que possamos ir mais adiante, transformar e promover mais vidas, fazer viver em nossos corações e no coração do povo o pulsar do Coração de Bárbara Maix.

“Meu Jesus, aqui estou.
Faze de mim o que Te aprouver!

Outra coisa eu não quero a não ser cumprir a tua Santíssima Vontade!”
(Bárbara Maix - 03-04-1860)


Magnus Regis
P/ Leigos e Leigas de Teresina-P
I
blogbeatificacao@gmail.com

O que você achou desta matéria?
Deixe seu Comentário ou envie aos amigos e amigas!
Receba nosso boletim de notícias. Envie seu e-mail para blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário