domingo, 9 de maio de 2010

Logomarca da Beatificação de Bárbara Maix é lançada em Teresina-PI

No domingo que celebrou o dia das mães, a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Teresina, capital do Piauí, celebrou os 161 anos de fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, presença na comunidade através da sede provincial Cristo Libertador. Na oportunidade, foi apresentada a logomarca da Beatificação da fundadora da Congregação, Bárbara Maix.


A Igreja ficou lotada. Durante toda a celebração foram utilizadas simbologias alusivas às mães e também a Venerável Bárbara Maix. A logomarca e toda a sua simbologia foi apresentada à comunidade que acompanhou tudo atentamente. Para mais enriquecer a celebração, a equipe de cantos utilizou-se das canções do CD Por tudo daí Graças.


Em sua fala à comunidade, Irmã Ivonete Félix, coordenadora provincial, ressaltou a celebração da fundação da Congregação: “Estamos celebrando os 161 anos de fundação da Congregação na missão de defender e promover a vida e também assumindo o compromisso com a comunidade. A presença de Bárbara Maix faz com que assumamos o compromisso com o Reino de Deus e esta é uma questão de evangelho”, declarou.

Irmã Ivonete durante fala à comunidade

Irmã Ivonete lembrou a Província Cristo Libertador leva a presença ICM para sete Estados do Norte/Nordeste brasileiro e que o lançamento da logomarca é um convite a celebrar durante todo este ano a vida e a santidade da fundadora.

Durante a celebração, Raimunda Freitas, Leiga ICM, apresentou testemunho de cura recente. Segundo ela, um problema de saúde a afetou há oito meses, tempo em que entregou sua recuperação à Nossa Senhora e à Bárbara Maix, no que foi atendida: “Não tenho parte de alguns órgãos mas, agora, tenho saúde e agradeço ao apoio e orações de todos”, disse Raimundinha, deferindo agradecimento especial à comunidade das Irmãs pelo constante apoio e oração. A leiga presenteou as irmãs com um quadro pintado por Bernardo Sanção, que reproduz a identidade visual da beatificação.


Raimunda Freitas, leiga ICM

A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro mantém devoção a Venerável Bárbara Maix. No ano passado foi realizada a entronização do quadro da fundadora na Igreja e desde então, todas as terças-feiras, dentro da Novena Perpétua a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é feita a oração à fundadora. Além disso, durante o mês de maio, os (as) agentes de pastoral estão realizando a reza dos terços nas residências. Além da devoção à Nossa Senhora, leigos e leigas também levam o quadro de Bárbara Maix como expressão de fé, realizando assim, a divulgação da fundadora, bem como de seu processo de beatificação.

Igreja lotada participou da celebração especial

Irmãs são presenteadas com o quadro

Irmãs, aspirantes e leigas e leigos

Decreto que torna Bárbara Maix venerável


Magnus Regis
blogbeatificação@gmail.com

O que você achou desta matéria?
Deixe seu Comentário ou envie aos amigos e amigas!
Receba nosso boletim de notícias. Envie seu e-mail para blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário