quarta-feira, 19 de maio de 2010

Projeto educativo ICM é entregue no Rio de Janeiro

Neste momento festivo pela Beatificação da Venerável Bárbara Maix, recebemos em nossa escola, no dia 10 de maio de 2010, para a celebração da entrega do novo Projeto Educativo. A Vice-Diretora Geral e responsável pelo Setor de Educação Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Ir. Amélia Thiele e a responsável pelo Setor de Educação da Província de São Paulo, Ir. Josefa Soares Flores, que imbuídas de ânimo, vigor e esperança, espelhando-se na grande Mãe da Humanidade, Maria Santíssima e nas Matriarcas da Bíblia, nos motivaram e continuam incentivando nossa caminhada de levar adiante a vida e missão de nossa Fundadora.


Com alegria e expectativa acolhemos a novidade, nos comprometendo a darmos continuidade à Proposta Educativa de educar, transmitir e vivenciar valores, formando consciências e possibilitando a construção de sujeitos atuantes, cidadãos e protagonistas de sua própria história, em vista de um outro mundo possível, de justiça, fraternidade e paz.

Diante dos desafios, como diria nossa Venerável Bárbara Maix: “Nossa missão é grande, por isso, temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no mais alto grau”.


Escola Nossa Senhora do Carmo - RJ
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário