quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vaticano define data da beatifcação de Bárbara Maix - Será dia 6 de novembro





Bárbara, Serva de Deus!
Bárbara, profetisa do Amor!
Bárbara, Intercede por nós junto a mãe de Jesus nosso salvador!


Comemorando a marca dos 10 mil acessos o Blog-Beatificação destaca:

Em comunicado enviado ao Blog Pró-Beatificação, a Diretora Geral da Congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmã Marlise Hendges, afirma que já está definida a data para a celebração da beatificação da Venerável Bárbara Maix: Será no sábado, dia 6 de novembro de 2010, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.


Ir. Marlise e Ir. Gentila recebem telegrama confirmando a data da beatificação

Irmã Marlise estava em Roma por ocasião da Assembléia da União das Superioras Gerais (UISG) e para realizar visita à Comunidade Immacolatto Cuore di Maria, quando recebeu do Vaticano a carta com a confirmação da data. A Diretora Geral descreve o momento: “Ontem, dia 11 de maio, estivemos com o Monsenhor Ângelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos. Gentilmente, ele forneceu algumas orientações sobre a oficialidade da Celebração da Beatificação. Quanto à data, porém, disse que deveríamos aguardar a resposta, por escrito, da Secretaria de Estado do Vaticano. Falou que seria uma questão de dias. Hoje, dia 12 de maio, pela manhã, nosso último dia de permanência aqui, com a Comunidade das Irmãs em Roma, fizemos um encontro de oração, estudos e avaliação. Era meio dia, horário local. Estávamos encerrando a reunião quando tocou a campainha. O correio entregou um envelope, endereçado à Ir. Gentila Richetti, Postuladora da Causa. Era do Vaticano. Imaginem a emoção! Todas exclamamos: É A CONFIRMAÇÃO DA DATA!

Irmã Marlise prossegue afirmando: “Abrindo o envelope, tivemos a feliz notícia, que agora, oficialmente, podemos divulgar: O SUMO PONTÍFICE ACOLHEU A PROPOSTA ENCAMINHADA POR DOM DADEUS GRINGS E CONCEDEU AUTORIZAÇÃO PARA CELEBRAR O RITO DE BEATIFICAÇÃO DA VENERÁVEL SERVA DE DEUS, BÁRBARA MAIX, EM PORTO ALEGRE, BRASIL, NO SÁBADO, DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2010”, relata.

Para que a etapa da confirmação da data fosse vencida, um longo caminho foi percorrido: Em 1993 foi realizada em Porto Alegre (RS) a Sessão de Abertura do Processo Diocesano sobre a Vida, Virtudes e Fama de Santidade de Madre Bárbara, sendo que em 17 de março de 1997 o processo foi aberto na Congregação das Causas dos Santos, em Roma. Em 03 de julho de 2008, o Papa Bento XVI autorizou a publicação do Decreto referente às virtudes heróicas da Serva de Deus, Bárbara Maix, que, a partir dessa data, passou a ser Venerável na Igreja. Já no dia 22 de abril de 2009, o Congresso dos Teólogos reconheceu por unanimidade, ser MILAGRE a cura de Onorino Ecker, obtida pela intercessão da Venerável Serva de Deus, Bárbara Maix.

No fim do mês de março, o Papa Bento XVI autorizou a publicação do Decreto do milagre atribuído a intercessão da fundadora: A cura prodigiosa do menino Onorino Ecker que em julho de 1944 ficou completamente curado após sofrer queimaduras de terceiro grau quando caiu em uma panela de água fervente que estava em uma fogueira enquanto brincava.

Ir. Marlise encerra o comunicado utilizando-se das palavras da própria fundadora para agradecer: “Alegramo-nos imensamente e, mesmo antes de chegar retornar ao Brasil, fazemos este alegre anúncio. E, como Bárbara, repetimos: Louvado e Bendito seja o meu Senhor por tudo” (B. Maix)”, finaliza.


Comunidade Immacolatto Cuore di Maria

Magnus Regis
blogbeatificação@gmail.com

3 comentários:

  1. Enfim, amigo, 10 mil acessos. Que alegria, esta divulgação esta bombando.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Momento de felicidade máxima para os devotos de Bárbara!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz!Enfim, depois de tanta luta, que concerteza teve, só quem acompanhou de perto, sabe. O reconhecimento chega.

    ResponderExcluir