segunda-feira, 31 de maio de 2010

Colégio Madre Bárbara, de Lajeado (RS), divulga data da beatificação

Desde o momento que a diretora geral da Congregação das Irmãs Imaculado Coração de Maria, Irmã Marlise Handges, anunciou que o Vaticano confirmou a data da cerimônia de beatificação da Venerável Bárbara Maix, o Colégio Madre Bárbara, de Lajeado (RS), que faz parte da Província de Caxias do Sul, intensificou o trabalho de divulgação da cerimônia, que será realizada no dia 6 de novembro, no Gigantinho, em Porto Alegre.

De acordo com a Diretora da escola, Maria Elena Jacques, a responsabilidade do Colégio Madre Bárbara neste evento é grande, justamente por ter a honra de levar o nome da Fundadora. Maria Elena afirmou que a escola terá o compromisso de envolver toda comunidade de Lajeado e representar muito bem a região a qual pertence com a participação de um grande número de devotos.

Na mesma semana do anúncio, Maria Elena e a representante da Mantenedora no colégio, Irmã Nerli Stelamaris Oro, visitaram veículos de comunicação da região, rádios, jornais e emissoras de televisão, para informar e buscar a parceria da imprensa na divulgação do evento.

Diretora Maria Elena Jacques e a Irmã Nerli Stelamaris Orona
Rádio Transamérica Light, de Estrela

Além dos veículos uma equipe da escola, visitou paróquias para programar missas que vão homenagear a beatificação de Bárbara Maix, e também informar sobre a cerimônia em Porto Alegre. A equipe, coordenada pela Pastoral Escolar, participou de reuniões com as Paróquias dos Bairros Moinhos e São Cristóvão e também da cidade de Cruzeiro do Sul.

A diretora Maria Elena Jacques e a Irmã Nerli Stelamaris Oro
com o diretor do Jornal O Informativo do Vale, Oswaldo Carlos Van Leuwen


No dia 22 de maio, a diretora Maria Elena Jacques e a professora Carla Markus, participaram do Encontro Paroquial do 15º Apostolado da Oração e Capelinhas da Paróquia Santo Inácio, realizado na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Conventos, em Lajeado, que reuniu mais de 250 pessoas das onze comunidades que fazem parte da Paróquia.

A professora Carla Markus e a diretora, Maria Elena Jacques,
na reuniao do Apostolado da Oração

Vera Darde
blogbeatificacao@gmail.com

2 comentários:

  1. Parabénns a todos que fazem a escola Madre Bárbara!Vocês são merecedores do nome da Bem Aventura. Certamente Bábara canta louvores junto a comunidade funadante. Abrços a todos. Ir. Ivonete Félix de Morais

    ResponderExcluir