domingo, 28 de março de 2010

Beatificação de Bárbara Maix já está marcada; Congregação lança CD e Logomarca para o evento



“Ó Bárbara, bendita és tu,
Fiel serva do Senhor!
Anima nosso caminhar
Na esperança, fé e amor”

(Refrão do Hino de Beatificação)



Em um clima de alegria e festividade, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria lançou na noite de sexta-feira (19), a logomarca e CD “Por tudo dai Graças”, como parte do processo de beatificação de sua fundadora, a Venerável Bárbara Maix. Na oportunidade, Irmã Marlise Hendges, diretora geral da congregação, anunciou que a beatificação da fundadora já tem mês definido.


Grupo apresenta ao público Logomarca da beatificação


O evento aconteceu no salão de Atos do Colégio Nossa Senhora da Glória que logo teve o espaço destinado a 540 pessoas completamente ocupado. A programação contou com apresentações de grupos folclóricos, danças e citações das cartas da fundadora.


Logo no inicio, Joel Franz, do estúdio Regente e responsável pela produção do CD Por tudo dai Graças, doou os direitos autorais da obra a Sociedade de Educação e Caridade. O músico, que já produziu mais de 200 CD`s, ressaltou a alegria em produzir a obra para este expressivo evento.

Ir. Marlise agradece Joel Franz

Em sua fala de acolhida, Irmã Marlise Hendges destacou que a celebração da beatificação trata-se de um marco para toda a família do Imaculado Coração de Maria: “O lançamento da Logomarca da Beatificação e do CD: Por tudo dai Graças, será uma amostra da beleza e da ternura de Deus, que se manifestou na vida, na história e na obra de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (...) Portanto, a Logomarca e o CD serão importantes instrumentos, para fazer chegar a mensagem de Bárbara e a sua proposta de vida, fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo, aos mais diversos recantos’ disse.


Com apresentações diversificadas, as músicas que compõem o CD Por tudo daí Graças foram apresentadas a todo o público intercalando textos da fundadora dimensionados para a realidade de hoje, apresentações danças e vídeos que mostraram a ação ICM nos mais diversos espaços de missão. Apresentaram-se grupos das escolas Imaculado Coração de Maria (Santa Maria- RS), Dom Feliciano (Gravataí-RS), Stella Maris (Viamão-RS), Instituto São Benedito (Bagé-RS), Colégio Imaculada Conceição (Dois Irmãos).

De acordo com Irmã Maria Zeni, coordenadora do projeto do CD, a idéia da criação de um álbum especifico para a beatificação surgiu ainda em 2008 na reunião da equipe de cantos que, inicialmente, pensou em compor um hino para o momento, porém, levada em conta a importância da beatificação para todas e todos que integram a família ICM, foi pensada e colocada em prática a idéia do CD. Segundo a religiosa, as gravações iniciaram em 2009 e foram concluídas em outubro do mesmo ano.



BEATIFICAÇÃO JÁ ESTÁ MARCADA

A noite de lançamento do CD e Logomarca da beatificação já era por si o momento impar, porém, alegria maior já estava reservada. A diretora geral da congregação, Ir. Marlise, surpreendeu ao revelar que o mês de celebração da beatificação de Bárbara Maix já está marcado e acontecerá no mês de novembro, restando apenas a definição da data:

“Com muita alegria e emoção, queremos comunicar que está previsto para sábado, dia 27 de março próximo, a apresentação do relatório e voto sobre o Milagre ao Santo Padre, o Papa Bento XV. Fiquemos, portanto, em comunhão, neste dia, com a Cidade Eterna, para que o Papa autorize a publicação do Decreto da Beatificação. E temos a grande alegria de anunciar também que a Beatificação já está agendada, para o mês de novembro, com dia a ser confirmado pelo Papa, a Dom Dadeus, após a Promulgação do Decreto”.

Com a notícia, Ir. Marlise também lembrou a presença e esforço das diretoras gerais que a antecederam e as agradeceu por todo trabalho neste processo: Gostaria de lembrar com gratidão das Diretoras Gerais e seus Conselhos, que se empenharam no Processo da Beatificação: Irmã Adylles Rossato, hoje em Missão em Moçambique; Irmã Maria Angelina Enzweiler, atual Diretora deste Colégio Glória; Irmã Maria Helenita Sperotto, atualmente Vice Provincial da Província de Santa Maria e Irmã Maria Zení do Nascimento que teve uma grande atuação e dedicação ao processo nos últimos anos. Hoje continua com grande empenho como coordenadora da Equipe do CD que está sendo lançado hoje” disse.






Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com
Receba nosso boletim de notícias. Envie seu e-mail para blogbeatificacao@gmail.com

Comente esta notícia!

É com imensa alegria que vejo a notícia do mês da Beatificação de Nossa Fundadora Bárbara Maix. Mês de novembro! Que bom para nós, que acompanhamos na distância geográfica, o lançamento do CD e da Logomarca da Beaticação. O Blog, dá a sensação de proximidade, de rapidez e de participação. Obrigada a Equipe por nos proporcionar esta vivência tão agradável.


Ontem , dia 19 de março celebramos o lançamento da Logomarca e do CD, com um grupo de religiosas do Núcleo da Diocese de Miracema do Tocantins, entregando-lhes um exemplar do livrinho, contendo o CD das músicas da Beatificação.


Na oportunidade falamos da nossa espectativa , na espera da data para esta festa. Houveram vários depoimentos de irmãs manifestando admiração por nossa venerável Bárbara Maix.


Ir. Tereza Mielczarski

Comunidade Santa Teresinha de Miranorte -TO


Nenhum comentário:

Postar um comentário