quinta-feira, 18 de março de 2010

Blog Pró-Beatificação se consolida e atinge mais de 8 mil acessos


Divulgação – O Blog Pró-Beatificação já se consolidou como fonte de informação e integração de mensagens quando o assunto é a divulgação do processo de beatificação da Serva de Deus Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Somente no período compreendido entre novembro de 2009, mês em que foi instalado o contador de visitas, até o mês de março, mais de 6.240 pessoas já acessaram o espaço.


Blog Pró-Beatificação aumenta o número de acessos a cada dia

O blog é uma iniciativa da equipe de comunicação Pró-Beatificação e entrou em atividade em novembro de 2009, por isso o número de visitas realizadas é ainda maior, uma vez que o contador foi instalado somente mês de março, o que nos faz acreditar que mais de 8 mil acessos já tenham sido realizados. De lá pra cá, já foram feitas 157 postagens de notícias, músicas, vídeos, poemas, escritos da fundadora, comentários, dentre outras formas de interação.

Aliando a rapidez e fácil acesso que a internet proporciona, o blog conta com visitantes não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, onde há a presença das irmãs, leigos, leigas, admiradores e admiradoras da Venerável Bárbara Maix, como é o caso do jornalista Vladimir, leigo ICM de Fortaleza, capital do Ceará e que atualmente mora em fora na Suíça.

“Ter um blog como meio de divulgação e articulação no processo de beatificação de Bárbara Maix é necessário para que estejamos conectados (em network - em rede) facilitando nosso engajamento e preparação. No meu caso, desde aqui, Genebra, me atualizado e aprendo sobre o que está acontecendo para esse momento tão esperado. Que o blog seja, realmente, esse instrumento de relações, mas, ao mesmo tempo nos ajudando a estarmos em rede com nossas comunidades, atividades e pessoa”, ressalta Vladimir.

Para a coordenadora da equipe de comunicação, Irmã Amelia Thiele, o blog abre espaço para a participação de todos e todas que, de alguma forma, estão unidos para o tão esperado momento da beatificação da fundadora: “Preciso lhe dizer o quanto tem sido bom, importante e significativo o blog sobre a Beatificação de nossa Fundadora, Bárbara Maix, unindo-nos e conhecendo-nos sempre mais de norte a sul, de leste ao oeste, do Brasil e nossos países de missão. O blog está oportunizando milhares de acessos e sempre mais pessoas se sentem conclamadas a entrar, participar, escrever ou mesmo se alegrar, tomando ciência dos assuntos que nele são divulgados sobre Bárbara Maix: Vida, Missão, Obras, Espiritualidade, Mística”, destaca.

O Blog Pró-Beatificação atingiu picos de acesso com a notícia “POSITIVO: Congresso de Teólogos analisa e aprova milagre atribuído a Bárbara Maix” postada no dia 22 de abril de 2009.

Mais interação, conteúdo e participação

Acompanhando o avanço do processo de beatificação, o blog intensificará a postagem de conteúdos, contando sempre com a colaboração de todos e todas, uma vez que a construção do espaço é coletiva.

O (A) internauta pode enviar seu vídeo, música, poema, texto, letras, relato de milagre através do e-mail blogbeatificacao@gmail.com. Também será intensificado o número de pessoas que receberão via e-mail o boletim informativo, para isso, o (a) internauta pode enviar e-mail’s dos colaboradores que desejarem receber as informações. Atualmente, mais de 120 pessoas recebem já recebem boletim.



“Desejo que recebam muitas graças de Deus”
Bárbara Maix (30.06.72)

Por Magnus Regis
blogbeatificacao@mail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário