domingo, 28 de março de 2010

Colégio Puríssimo divulga milagre intercedido pela Venerável Bárbara Maix

O Colégio Puríssimo, unido a toda família Imaculado Coração de Maria, realizou no último dia 17 de março momento de divulgação da beatificação da Venerável Bárbara Maix, fundadora da Congregação. De posse do material enviado pela Equipe Divulgação Pró-Beatificação, confeccionou-se a todas as famílias do Colégio uma pequena lembrança da ocasião, na qual é relatado o milagre da cura prodigiosa do menino Onorico Ecker.

Professor Denilson Ansenelo em momento de divulgação

Professores e funcionários também receberam o mesmo texto e oraram pela Beatificação de nossa Fundadora. Momento rico e propício para divulgar o milagre que possibilitou este momento histórico que vivenciamos e, ao mesmo tempo, nos une a todas as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que compartilham conosco a expectativa da Beatificação.

Segue o texto recebido pelos pais, funcionários, professores e coordenadores.

A intercessão de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, pela sobrevivência do menino Onorico Ecker, em julho de 1944, constitui-se em milagre que abriu caminho para a Beatificação da Venerável Serva de Deus, responsável pela Obra da qual o Colégio Puríssimo faz parte.

É este fato que damos a conhecer.

Em 10 de julho de 1944, o menino Onorico Ecker tinha 4 anos e sofreu gravíssimo acidente. Numa manhã de rigoroso inverno, o menino se aquecia e brincava ao redor do fogo, juntamente com seus irmãos, enquanto os pais tratavam os animais. Pendurada numa corrente sobre o fogo, havia uma panela com água fervendo.

Ele foi empurrado contra a panela e, querendo firmar-se pela corrente, acabou caindo sobre as brasas, tendo seu corpo banhado pela água fervente. Sofreu graves e generalizadas queimaduras (3º grau), inalando também cinzas e vapor. Foi levado a pé (15 Km) ao hospital, na Vila Santa Lúcia do Piaí, próximo a Caxias do Sul – RS, onde chegou em estado de choque. O médico – Dr. Antonio Cantisani, disse que “só um milagre” o salvaria. Irmã Dulcídia Granzotto, do Imaculado Coração de Maria, enfermeira, juntamente com os pais, familiares e amigos, iniciaram fervorosa novena, com muita fé e esperança, invocando a intercessão de Bárbara Maix O menino recuperou-se milagrosamente e, no dia 25 daquele mesmo mês, saiu do Hospital completamente curado, livre de todas as cicatrizes.

No dia 03 de julho de 2008, o Santo Padre Bento XVI recebeu, em audiência, o Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, e autorizou a promulgação do Decreto sobre a Heroicidade das Virtudes vividas pela Serva de Deus, Bárbara Maix, proclamada Venerável na Igreja. Carimbo carinhoso de Deus sobre a Congregação, que é OBRA SUA.


Serviço de Pastoral Escolar
Colégio Puríssimo Coração de Maria.
Equipe de Divulgação Pró Beatificação

blogbeatificacao@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário