quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Setor Educação reuniu colaboradores das secretarias e da informática das escolas ICM

Promovendo a integração e apostando na formação dos colaboradores/as, o Setor Educação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria  promoveu o primeiro encontro das secretarias e informática das escolas ICM, no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre.
O encontro foi realizado nos dias 22 e 23  de agosto, contou com a presença de mais de 50 colaboradores entre Irmãs que atuam na direção ou na representação da mantenedora, profissionais leigos de informática e das secretárias. Desta agenda participaram representantes das escolas que estão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dois dias de evento foram realizados em um clima de animação, partilha e de integração.

Além do setor educação, o encontro contou com o apoio da mantenedora, a Sociedade Educação e Caridade (SEC), através da Secretaria e da Informática, responsáveis pelo sistema acadêmico Mentor Web.

Este primeiro encontro foi assessorado pelo professor Paulo Roberto Pasqualotti que facilitou o tema : “Informática como ferramenta no processo educacional – a tecnologia a serviço do humano”. Pasqualotti destacou a geração dos nativos digitais, das rápidas transformações tecnológicas que desafiam os métodos de ensino, inovam na aprendizagem e  na interação dos alunos e instituições de ensino.
Segundo a organização do evento,  o encontro e a temática refletida foram fundamentais para o aprofundamento da unidade de ação, a luz do projeto do Educativo das Escolas da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Irmã Amelia Thiele, Vice-Diretora Geral e responsável pelo setor Educação, destacou que o encontro acontece após implantação do sistema Mentor Web em todas as escolas da Congregação. O programa é o responsável pelos registros acadêmicos das instituições de ensino e, nestes dias, foi possível dirimir  dúvidas restantes. 

“Foi muito bom reunir e perceber o efeito que está sendo produzido pelo  sistema Mentor nas escolas. O mentor  é o programa que dá a unidade de ação. Ele parte da SEC e vai para todas as escolas. Esta unidade está toda convergindo para a central. Há dificuldades e desafios. Elas estão sendo socializadas  ao mesmo tempo em que se busca soluções para isso. Quanto mais estivermos conectados na centralidade, melhore será”, disse.
O encontro foi encerrado com as proposições dos trabalhos realizados em grupos. Destaca-se a criação de redes de colaboração entre as secretárias das escolas ICM e a proposta de trabalho conjunto entre os setores de informática. Novos encontros também devem ser agendados para que esta unidade de ação seja ainda mais aperfeiçoada.
Confira as fotos no encontro clicando aqui!

Um comentário: