segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mãe de Deus é Destaque no Jovem Pesquisador UFRGS - 2012

Um dos desafios da atualidade, na área da educação, é o da pesquisa como prática pedagógica de intervenção social. O Colégio Mãe de Deus assume este desafio com o objetivo de incentivar os alunos a pesquisa, como atividade de iniciação científico-tecnológica, motivando os a contribuir com seus conhecimentos na sociedade em que vivem, sendo protagonistas de ações em prol da vida e do bem comum.

É o aprender com significado, a busca pelo conhecimento para além da sala de aula, é a dinâmica do  aprender a aprender, aprender a ser, fazer, conhecer e a conviver de maneira crítica, criativa, ética e cristã.



Portanto, como resultado desse processo, três dos trabalhos de pesquisa realizados, no projeto Construindo um Olhar Científico, durante esse ano, e apresentados no V Salão Científico Jovem da UFRGS, foram destaques e receberam o troféu Destaque UFRGS Jovem Pesquisador – 2012.

É uma grande honra para o Colégio esta premiação e ao mesmo tempo a certeza de estar respondendo aos desafios destes novos tempos, no que concerne a educação.

Parabéns aos professores que acreditam neste fazer pedagógico, assumindo a pesquisa em sua prática educativa, e que incentivaram, orientaram e acompanharam todo o trabalho dos alunos.

Parabéns aos educandos que assumiram o seu protagonismo e foram destaques neste evento.

Nosso carinho e gratidão a todos, educadores, educandos e familiares que também participaram do projeto, e, acreditando neste fazer educativo, empreendendo esforços e dedicando-se no cotidiano desta escola para que seja vivenciada a sua proposta pedagógica.

A direção e os Serviços do Colégio, nossos agradecimentos por acreditar e apoiar na equipe de educadores e no potencial de seus educandos.

Vejam os educadores e educandos em destaque  UFRGS Jovem Pesquisador -  2012.


 
 
 
Saiba Mais:

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário