quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Celebração dos 60 anos da Província de Porto Alegre

Na culminância do Conselho Plenário de 2012, aconteceu a Celebração Eucarística do Jubileu de Diamantes - 60 anos da Fundação - da Província de Porto Alegre e comemoração dos 25, 50, 60, 65 e 70 anos de Vida Religiosa Consagrada das Irmãs Jubilares da Província.

A Celebração Eucarística aconteceu no domingo, dia 30 de setembro, no Santuário São Rafael, com a presença de quase 150 Irmãs, entre elas, a Irmã Maria Joana Guedini, representante da Diretora Geral, as Ex-Provinciais: Irmãs Marlene Longui, Imelda Dupont, Maria Angelina Enzweiler, Anita Therezinha Dal Piva, Gertrudes Ferrari e Cecília Walesca Knorst, atual Coordenadora Provincial, Irmã Erena Bernardy, Coordenadora da Província de Caxias do Sul, as Irmãs Jubilares de VRC, Irmãs das Comunidades da Sede Geral, Santa Teresa, Instituto Coração de Maria, Postulantes do Postulado Coração de Maria e Irmãs de 33 Comunidades da Província.

A Missa foi presidida pelo Padre Luiz Carlos Almeida. A Celebração Eucarística teve como principal objetivo o reconhecimento do amor misericordioso de Deus e o louvor pelas graças derramadas na vida da Província e das Irmãs Jubilares.

As homenagens e a lembrança da Celebração expressaram o reconhecimento pelo empenho realizado na vida da Província pelas Irmãs e Comunidades, em resposta aos dons recebidos e as maravilhas realizadas por Deus. Foi um momento de intensa alegria e profundo gesto de ação de graças.

Após, houve uma confraternização no Instituto Coração de Maria, uma especial convivência fraterna e feliz.



Saiba Mais:

Província de Porto Alegre sob a proteção da SS. Trindade
Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso
Site: http://www.provinciatrindade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário