quinta-feira, 12 de julho de 2012

Simulado do Madre Bárbara envolve cerca de 180 alunos

Alunos de seis turmas do ensino médio do Colégio Madre Bárbara, 101, 102, 202, 204, 302 e 304, realizaram nesta manhã, dia 11 de julho, o segundo Simulado do ano.  A prova envolveu questões do Enem, e abordou assuntos de todas as disciplinas, realizando-se no período das 9h30min às 11h50min. O objetivo do Simulado é aproximar os alunos da realidade das provas de vestibular, no que se refere ao conteúdo abordado e às regras de acesso e de fiscalização durante as provas.  



A aplicação da prova do Simulado envolveu cerca de 180 alunos do Ensino Médio Durante 2h20min , os alunos tiveram a oportunidade de simular a participação no vestibular, e de testar seus conhecimentos nas diversas disciplinas. A nota do Simulado tem o valor de 20% a 30% da nota do segundo trimestre. A dinâmica para a aplicação da prova envolve a troca de sala entre as turmas, e a alteração dos horários na manhã de aplicação da prova, que nesta manhã realizou-se das 9h30min às 11h30min. No momento da prova, os alunos recebem orientações semelhantes às de fiscais do vestibular.

Simulado facilita

Os alunos que ingressam no Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara participam, desde o primeiro ano desse nível, de provas simuladas. Durante todo o ano, são realizados três Simulados. Em cada momento, é aplicada uma prova que envolve todos os conteúdos ministrados em sala de aula, semelhante ao vestibular. O objetivo é testar os conhecimentos dos alunos  e aproximá-los da realidade do vestibular.

O aluno da turma 101, Filipe Z. Gusson (15) realizou a segunda prova simulada do ano. Ao deixar a sala, ele comentou que o fato de já ter participado da primeira edição do Simulado veio facilitar o andamento dessa prova. Filipe destaca a diferença da linguagem utilizada nas questões do Simulado das que conhece dos exercícios aplicados em aula. “O conteúdo é o mesmo, mas a forma de apresentação é diferente, mais formal”, ressalta. Essa diferença, segundo ele, exige mais concentração e atenção ao responder as perguntas. O aluno comenta ainda que, através do Simulado, os alunos conseguem avaliar melhor o seu conhecimento, direcionando os estudos para as áreas de maior dificuldade.


Filipe participou de dois Simulados nesse ano

Informações: Aline Schmidt



Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara 
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário