segunda-feira, 2 de julho de 2012

Colégio Madre Bárbara inaugura entrada principal

Por Bruna Lovato 
Publicado jornal O Informativo do Vale
Foi inaugurada ontem a nova entrada principal do Colégio Madre Bárbara, na Rua Júlio May, em Lajeado. O espaço, que custou cerca de R$ 250 mil, foi construído para oferecer mais segurança e conforto à comunidade escolar. As pistas para embarque e desembarque de alunos permitem ainda um melhor fluxo de veículos nas proximidades da escola, em horários de começo e fim das aulas.

A arquiteta responsável pelo projeto, Adriana Machado, explica que a obra foi pensada para proporcionar mais segurança. “Primeiro verificamos a disponibilidade da mudança na prefeitura. Após a aprovação, apresentamos a proposta para a Associação de Pais e Mestres e depois levamos para o conselho geral em Caxias do Sul”, conta. Para ela, que também já foi aluna do Madre Bárbara, a nova entrada abraça os alunos. “Colocamos a marca do colégio, que ficou mais visível para todos que passam por aqui”, argumenta.

A diretora Maria Elena Jacques agradeceu o empenho de todos que se engajaram para que a obra fosse concretizada. “Oferecemos mais segurança, conforto, praticidade e bem-estar aos que aqui chegam.”

O ambiente foi projetado levando em conta ainda os condutores que circulam no entorno do colégio. “Com as duas pistas, fica disponível um melhor embarque e desembarque dos alunos, e assim, o fluxo de veículos flui normalmente”, fala a arquiteta. A inovação ainda incluiu a criação de uma guarita, sala de reuniões, espaço coberto para os alunos, ampliação da área de estacionamento para automóveis, bem como a instalação de um totem com a logomarca da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Sustentabilidade
A melhoria foi toda focada na sustentabilidade. “Alinhamos a obra a uma das propostas pedagógicas do colégio, que é cuidar do meio ambiente”, diz Adriana. O piso do ambiente é estruturado com junta seca, em que a água não se acumula e é absorvida pelo solo. Várias mudas foram plantadas, e um banco construído com caixas de leite foi colocado na frente da escola.



Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário