quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Retiro das Irmãs que acompanharão os Retiros ICM em 2012


Com o Tema: “Olhos fixos em Jesus ao modo das Primeiras Comunidades Cristãs” e, o Objetivo: “Deixar-se abrasar pelo amor da Trindade, para vivenciar os ensinamentos de Jesus, atualizando a experiência das Primeiras Comunidades Cristãs” aconteceu, na Casa de Retiros Coração de Maria, em Caxias do Sul, de 31 de janeiro a 04 de fevereiro, o Retiro das Irmãs que acompanharão os Retiros das coirmãs em 2012.

Deixando-se conduzir pelo Espírito, as 24 Irmãs vindas de todas as Províncias e do Setor Geral, mergulharam na Palavra de Deus, no exemplo de vida das Primeiras Comunidades Cristãs e da Bem-Aventurada Bárbara Maix, aquecendo o desejo de viver sob o dinamismo trinitário para tecer relações de comunhão soroterna, fortalecer-se na solidariedade, ajuda recíproca, coragem e ousadia profética. 

Na gratuidade, partilha de dons e acolhida do diferente o Retiro foi preparado e realizado em mutirão com a participação de todas as integrantes. A experiência culminou com o Envio das discípulas do Reino para seus espaços de missão. Conduzida pelo Espírito, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, protagonista em acompanhar Retiros para as coirmãs, põe-se a caminho, na pessoa das 24 Irmãs comungando da mesma esperança: dar visibilidade aos gestos de Jesus no serviço de acompanhar os Retiros das coirmãs.
 
 

Pelo grupo
Ir. Maria Zení do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário