terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Educadores/as da Província de Porto Alegre participam de formação

Mais de 200 educadores/as das escolas das Irmãs do Imaculado Coração de Maria na Província de Porto Alegre, participaram de manhã formativa no último dia 23 de fevereiro no Colégio Mãe de Deus, em Porto Alegre. A palestra “Educar em tempos de mudanças. Educador: operário e poeta”, ministrada pelo mestre em marketing educacional Mauricio Berbel, norteou o encontro.
O evento aconteceu em preparação ao início do período letivo e animou os educadores/as na gestão partilhada da educação desde a sala de aula, até a direção da instituição. Participaram os colaboradores/as do Colégio Mãe de Deus, Colégio Glória (Porto Alegre) e Stella Maris (Viamão).

A diretora do Colégio Mãe de Deus, irmã Elenar Berghahn deu as boas vindas os participantes do encontro. Irmã Amelia Thiele, Conselheira Geral do Setor, também acolheu  os professores/as. Em sua fala lembrou a Campanha da Fraternidade 2012 e convocou aos presentes a ampliar o ‘ver’ e ‘ouvir’ a realidade, com o objetivo de  encontrar as melhores oportunidades para aprimorar o trabalho que se inicia com o ano letivo.

O encontro de educadores/as durou toda a manhã.



Saiba Mais:
Província de Porto Alegre sob a proteção da SS. Trindade
Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso
Site: www.provinciatrindade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário