quarta-feira, 22 de junho de 2011

Consagração Definitiva de Irmã Meridiane Brum

Sob o lema “...que a palavra seja colocada na minha boca, para anunciar ousadamente o Mistério do Evangelho” (Ef. 6,19), Meridiane Brum, realizou sua Consagração Definitiva como Irmã da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A Celebração aconteceu em Vista Gaúcha, Rio Grande do Sul e foi prestigiada pela comunidade local, familiares, amigos/as e Irmãs.
O pedido de Consagração foi feita a Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges. 

Veja o pedido: 

“Consagro a minha  vida no seguimento radical de Jesus Cristo: sendo casta na oferta total do meu ser, na vivência do amor e da gratuidade; pobre como o Cristo de Nazaré, partilhando a minha vida com alegria, cultivando a esperança e a solidariedade com os mais empobrecidos;e o obediente à Vontade de Deus, sendo capaz de romper com o egoísmo  e o individualismo e doar-me no serviço aos irmãos e irmãs.”

Os votos professados foram carinhosamente acolhidos pela Diretora Geral e pelas Irmãs presentes.

Após o SIM definitivo de adesão ao projeto do Reino de Deus na missão ICM, Irmã Meridiane direcionou mensagens aos presentes. 

Destacamos alguns trechos:

“Penso que hoje é um bom momento para todos verem que na Vida religiosa existem muitos desafios, mas muitas realizações também. “...E às jovens aqui presentes que sentem arder seu coração por este chamado, não tenham medo, pois para ser religiosa é preciso ser uma pessoa simples, feliz e capaz de amar”

“Bárbara Maix, fundadora da Congregação dizia; ‘vivei simples de oração, cada instante perante Deus’. Talvez seja exatamente isso que tanto me chamou atenção na minha querida Congregação. No momento que em que conheci este espaço onde tudo está voltado para viver e trabalhar defendendo e promovendo a vida, encantei-me e tive a certeza que eu tinha que experimentar. Deus tem seus planos e caminhos”.

“Ser Religiosa do Coração de Maria é ter a oportunidade de participar, dialogar, construir de forma conjunta as oportunidades para trabalhar pelo reino de deus e fazê-los especialmente junto aos mais pobres”

“É pela Palavra, pelo Evangelho que aprendemos a amar. Por isso escolhi como lema de vida ‘...que a palavra seja colocada na minha boca, para anunciar ousadamente o Mistério do Evangelho’ e convido a cada um(a) para rezarmos uns pelos outros, assim como pediu São Paulo à comunidade de Efésios e,desta forma, sermos propagadores de Vida e vida em abundância”

Confira a matéria completa e também as fotos do evento no site da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Acesse:

Veja o Álbum de Fotos.
Clique na foto:
Irmã Meridiane recebe o anel de consagração definitiva

Magnus Regis
blogbeatificacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário