sexta-feira, 10 de junho de 2011

Escola Pio XII – manhã de Formação Continuada

Dia 04 de junho, os Educadores da Escola Pio XII, Rio de Janeiro, se reuniram para estudo e reflexão sobre o assunto que nos preocupa – Inclusão. Para assessorar o grupo, recebemos a Pedagoga Ana Lúcia de Andrade Alexandre, do Instituto Helena Antipoff, que abordou o tema ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS PARA  A INCLUSÃO.
Neste encontro, os professores tiveram a oportunidade de discutir sobre a lei, os casos de inclusão que vivenciam em sala de aula, os diferentes tipos de deficiência, estratégias educacionais e recursos disponíveis e possíveis de elaboração. Além disso, a Profa. Ana Lúcia disponibilizou espaço para a troca de experiências e discussão dos anseios do grupo.
A vasta experiência profissional da referida professora trouxe, a todos nós, a segurança de que estamos caminhando dentro da proposta de inclusão. Tivemos, também, a oportunidade de ampliar os nossos saberes, para que possamos continuar adaptando, adequando e flexibilizando, no sentido de promover o desenvolvimento e o aprendizado dentro das possibilidades “ajustadas” às necessidades dos nossos alunos .

Rita de Cássia Vargas
Orientadora Educacional 

Escola Pio XII
Rio de Janeiro
Site: http://www.escolapioxii.g12.br


blogbeatificacao@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário