terça-feira, 14 de junho de 2011

Indicamos: Aniversário da Província de Porto Alegre e Jubileu de Irmãs

“Entoemos Louvores e cantos,
Ao Senhor que hoje acontece”
O Louvor e Gratidão ao Deus da Vida foi a marca registrada da Celebração Eucarística que antecipou a comemoração do dia da padroeira da Província de Porto Alegre, A Santíssima Trindade, ocorrido no domingo, dia 12.

A celebração aconteceu no  Santuário São Rafael (Porto Alegre/RS), e transformou-se em um belo ato de louvor a Deus pelo jubileu de 60, 65 e 70 anos de Vida Religiosa Consagrada de seis Irmãs: Ana Maria Lorenzatto, Benicia Maria Pozzobon, Dilecta Dalla Valle, Iolanda Maria Andreazza, Magdalena Maria Favretto e Regina Bristot. Mesmo ausentes, também foram lembradas as Irmãs Magdalena Pizzolato, Maria Emilia Klein e Olga Xavier Hoffmann. 

A Coordenadora Provincial, Irmã Cecília Knorst parabenizou as Irmãs jubilandas e as Irmãs que integram a Província. Segundo a Provincial, a celebração evidenciou a missão ICM que é motivo de louvor: “Celebrar esta data é trazer presente a vida doada no serviço gratuito aos irmãos, a capacidade de amar, abraçar e realizar a Vontade de Deus de seguirmos na fidelidade: ação perene e inesgotável  de sempre acolher a sua missão como garra, solidariedade e com muita fé. Celebrar esta data, é trazer presente os familiares, as pessoas amigas e, sobretudo tudo as co-irmãs de Congregação que foram e são ânimo, coragem  em sua opção pela vida religiosa consagrada e que estiveram e estão comprometidas com a mesma missão” declarou a Provincial.

Recém chegada da viagem a Comunidade ICM no Haiti, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação também dirigiu sua mensagem às Irmãs: “É uma graça viver tanto tempo como consagradas na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Nós agradecemos às Irmãs pela vida doada e pelo que continuam fazendo pelo Reino na Congregação. Às Irmãs da Província de Porto Alegre, um grande abraço e todas as bênçãos e o amor da Trindade Santa, para que todas continuem com todo carinho e dedicação na missão que nos é confiada nesta Província. Que as bênção sejam abundantesa todas nós” disse.

Veja a Matéria Completa no Site da Congregação
 
Matéria:Clique Aqui

Album de Fotos: Clique Aqui

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário