quinta-feira, 4 de junho de 2009

Província de Porto Alegre destaca: “Vivemos um tempo Histórico”

Irmãs do Imaculado coração de Maria, da Província de Porto Alegre (RS) partilham conosco sua expectativa sobra a beatificação da Venerável Bárbara Maix. Em nota assinada pelo Conselho Provincial, as irmãs destacam o fortalecimento das relações de comunhão partilha e solidariedade e confirmam a singularidade desse momento de expectativa.

Confira!


Cada passo do processo de Beatificação/Canonização de nossa Fundadora Bárbara Maix tem sido, em nossa Província, expressão de alegria, contentamento, esperança, gestos de solidariedade, comunicação, celebrações por parte das Irmãs e leigos/as. Manifestamos sentimentos na perspectiva de reavivar nossas relações de fraternidade, amor, perdão-reconciliação que Bárbara experienciou e suscitou em todos os que abraçam o se encantam com seu projeto de vida.

Vivemos um tempo histórico, no qual Deus, em seu dinamismo Trinitário, nos convoca a reassumir, com renovado ardor, o carisma, a mística e a missão legados por Bárbara Maix.

A memória do testemunho de tantas companheiras nos encoraja a avançar mais no resgate do espírito primeiro de pertença, de olhar a realidade do mundo, de atualizar nossa resposta aos apelos de Deus que se realiza no clamor daqueles que são os destinatários de nossa vida e missão: os pobres.

Nos mais diferentes espaços de missão da Província, vivenciamos momentos significativos de anúncio, tornando mais conhecida essa grande e admirável mulher: Bárbara, na heroicidade de suas virtudes.

O testemunho de vida, a mística de Bárbara tem fortalecido relações de comunhão, de partilha e solidariedade, atitudes favoráveis no cuidado da vida fazendo acontecer o Reino de Deus e a sua justiça.

Estamos comprometidos/as com as exigências da missão ICM e por isso, nos colocamos disponíveis na realização do mesmo ideal da Venerável Bárbara Maix de em tudo: “procurar o Reino de Deus e sua justiça em nós mesmos e naqueles que nos são confiados” (cf. Petrópolis, 5 de setembro de 1871).

Conselho Provincial

blogbeatificação@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário