segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alunos celebram Festa do Imaculado Coração de Maria

Homenagem pelo Dia do Imaculado Coração de Maria feita pela 5ª série- Turma 52- juntamente com a professora Marta Daudt

DE CORAÇÃO

Hoje estamos reunidos
Para nós é um grande dia
Celebramos todos juntos
O Imaculado Coração de Maria.

Bárbara a Ele confiou
O seu grande projeto
E com sua fé consolou
O seu coração inquieto

Nos momentos de dificuldade
E também de alegria
O seu pensamento estava
Na grande Mãe, Maria

“Maria, nossa mãe nos ajuda
A cumprir nossa missão”
São palavras de Bárbara
Que mostram sua devoção

“Em todas as virtudes
Maria é nosso modelo”
E nos momentos de angústia
Dirigia a Ela o seu apelo.

”Confiança”, disse Bárbara
“Somos filhas deste coração”
E sobre esse alicerce
Foi fundada a Congregação.

“Deus não permitirá que sejamos
iludidas em nossa confiança”
E com essa fé foi firmada
Com Ele uma aliança

Anos e anos se passaram
Muitas obras foram criadas
E com certeza todas elas
Por Maria abençoadas

Nós todos aqui somos parte
Dessa grande criação
E nos manteremos unidos
A esse materno coração

Irmãs Sônia e Saionara
Ermelinda, Canísia e Regina
Vocês são frutos de Bárbara
Essa mulher tão divina.

Por isso a cada uma
Nosso agradecimento,
Nosso carinho sincero
Expresso neste momento.

Confira as fotos


Homenagem às Irmãs pelo dia do Imaculado Coração de Maria

Imaculado Coração de Maria. Todos nós, aqui, já ouvimos falar, mas nunca definitivamente conhecemos. Não importa se sabemos TUDO, cada data, cada local, o que importa é que convivemos todos os dias com parte deste "CORAÇÃO", esomos os ajudantes para "ELE" ficar cada vez maior. Neste dia só podemos olhar para as Irmãs e dizer obrigada por aquele sorriso às sete e meia da manhã, pelo olhar e pela voz amiga ao nos ensinar essas coisas que não usaremos no vestibular, mas usaremos ao longo da VIDA.

Mesmo sem querer, sairemos daqui e lembraremos de cada sorriso, de cada palavra, afinal foram elas que fizeram e farão cada um de nós sermos pessoas melhores. Quando sairmos do Colégio teremos em nossas lembranças o exemplo deixados por essas mulheres: GUERRIRAS E FORTES, MAS ACIMA DE TUDO PRONTAS PARA SERVIR.

Texto da aluna Larissa Faust pela turma 101



QUERIDAS IRMÃS

Hoje, neste dia tão especial para todos nós,o mínimo que poderíamosfazer, é esta singela homenagem. É um orgulho estar junto com vocês comemorando mais um "Dia do Imaculado Coração de Maria".

Queremos parabenizá-las,não só por fazerem parte desta Congragação, mas sim por serem mulheres de respeito e de imensa sabedoria,que nos orgulham e nos alegram de tê-las por perto todos os dias. Neste nosso último ano no colégio,mais do que nunca,queremos dizer a vocês, o quanto são especiais,e o quanto serão inesquecíveis pro resto das nossas vidas. A nossa história de Auxiliadora não acaba com o terceiro ano, nem jamais. Todos esses anos de vida levaremos conosco, e, com eles, as lembranças maravilhosas e o carinho incomparável que vocês nos proporcionam. É tão bom vir para o colégio e nos sentirmos em casa, acolhidos(as), convivendo entre pessoas indescritíveis; receber sempre aquele sorriso doce e gentil, um simples cumprimento pelos corredores que nos acolhe sempre mais.

Queremos agradecer a vocês por todo esse carinho e por toda essa disposição; por estarem sempre prontas a nos escutar e resolver as coisas da melhor maneira possível. Com certeza, tudo o que foi vivido aqui dentro deste colégio, já está marcado em nossos corações, e vai conosco para qualquer lugar.

Parabéns ao Imaculado Coração de Maria, parabéns a vocês Irmãs que guardam em seus corações os ensinamentos de Bárbara, e parabéns para nós, que com muito orgulho e amor nocoração, podemos dizer: EU FIZ PARTEDESTA HISTÓRIA!

Um beijo especial da Turma 301 em cada Irmã do Imaculado Coração de Maria que está nesta casa hoje.



Texto produzido pelos alunos da turma 301 para homenagear a todas as Irmãs da Congregação ICM neste dia de festa para todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário