sábado, 20 de junho de 2009

Bendizemos a Trindade pela Festa do Imaculado Coração de Maria!


Na festa do Imaculado Coração de Maria, agraciadas pelo amor Trinitário louvamos e bendizemos pelas belezas que construímos, recolhemos e espalhamos na vida. A compaixão, a solidariedade, o bem querer, o compromisso com as empobrecidas e empobrecidos. Toda presença nas periferias, nas cidades e no campo, nas fronteiras onde a vida é ameaçada, ferida, junto às crianças adolescentes, juventudes e mulheres.

Bendizemos a Trindade, pelos tantos sentimentos de oração, solidariedade, gestos concretos que mudam a vida das pessoas.

Bendizemos a Trindade, pelos tantos espaços onde tecemos a justiça, construindo redes junto aos nossos parceiros e parceiras.

Bendizemos a Trindade, pela partilha do pão, da vida, da essência daquilo que temos e somos, pela partilha dos nossos saberes, pelos tantos silêncios recolhidos.

Bendizemos a Trindade, pelas tantas pessoas que espalham a luminosidade e retiram as sombras que ofuscam a vida.

Bendizemos a Trindade, pelas tantas pessoas que são capazes de transformar a dor, o sofrimento em alento, e saem às ruas recolhendo pétalas de rosas para perfumar e enfeitar os caminhos sombrios.

Bendizemos a Trindade, a todas aquelas e aqueles que em seu silêncio, seu seio, seu útero, seu coração, resguardam todas as formas de vida, protegendo para que as sementes germinem e produzem frutos.

Bendizemos a Trindade, por cada Irmã, Leiga e Leigo que doam sem medida a sua vida e amam apaixonadamente cada ser que vive, fazendo de cada dia um novo recomeço na construção de uma sociedade mais humana, onde as relações de bem querer são tecidas com fios de precioso valor.

Bendizemos a Trindade, pelos tantos corações que acolhem a diversidade da vida, pelo Imaculado Coração de Maria que nos acolhe e nos protege.


Roselei Bertoldo Ir.
Província de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário