sábado, 27 de junho de 2009

"Felizes de Nós que somos Filhas desse Coração"

20 de junho! Data preparada de ano para ano nas comunidades cordimarianas de Polêsine, Silveira Martins e Vale Vêneto. Dia de celebramos unidas a alegria de sermos Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Foi grande a expectativa do reencontro, dos abraços, da fraternidade.

As Irmãs idosas/doentes, que felicidade ! Algumas “não sabem mais quem somos, mas nós sabemos quem elas são”. Mulheres que deram tudo de si ao longo dos anos à serviço do Reino, nas atividades da Congregação. Hoje estão aí, como Cálices vivos, diante das quais vale a pena inclinar-se...

Celebramos ás 10 horas a Eucaristia, deixando-nos interpelar por Bárbara, Maria e Jesus, para em tudo e sempre buscar e realizar a Vontade de Deus. Ao meio dia, um saboroso almoço com risoto, saladas, sucos e um gostoso vinho. A meia tarde, partilha de mimos entre as amigas secretas e um suculento bolo de “festa”. As tarefas foram partilhadas entre as comunidades. Destaque à comunidade de Polêsine a quem coube a “melhor” parte. O carinho e a felicidade das Irmãs que se sentiram participantes nos pequenos gestos.

Sentimos-nos Congregação, celebrando com todas as Irmãs da Congregação, Conselhos Geral, Provinciais, as Irmãs do Brasil e do exterior. Irmãs Ana Luiza e Maria Helenita visitando as Irmãs da Venezuela. Lembramos carinhosamente as Irmãs Gentila, Eurides e Rosamélia que celebraram a Festa do Coração de Maria em Viena. As Irmãs do Haiti que partilharam conosco que naquele dia, crianças de Leon, que nunca haviam provado um pedaço de bolo o fariam em homenagem à Mãe “Coração de Maria”.

Alegria foi enriquecida pela presença da Irmã Maria Dalcero, pelo Conselho Provincial.

Como é bom sermos desta família !

Casa de Retiros N S de Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário