terça-feira, 28 de abril de 2009

Site 'Santos do Brasil' volta a destacar processo de beatificação de Bárbara Maix


Novos passos para a aprovação do milagre obtido pela intercessão da Venerável Madre Bárbara Maix. Quando o Papa conceder o Decreto sobre o Milagre, estará marcada, então, a sua beatificação!

Conforme notícia enviada pela Diretora Geral da Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmã Marlise Hendges, a cura prodigiosa de um menino de 4 anos, em 1944, já foi aprovada pela comissão de médicos e pela comissão de teólogos da Congregação para as Causas dos Santos. Está, agora, sendo analisada pela comissão de Cardeais e Bispos. Se for também aprovada, será apresentada ao Papa Bento XVI para que ele decida se concede ou não o Decreto sobre o Milagre. Ao conceder o Decreto, uma pessoa que jé tem o título de Venerável pode ser beatificada, e normalmente ao conceder o decreto já se marca a data de sua beatificação! A beatificação ocorrerá, como já é de praxe, na diocese onde foi feito o processo diocesano, isto é, na Arquidiocese de Porto Alegre! Vamos acompanhar com nossas orações, pedindo a Deus que ilumine Cardeais e Bispos e o Papa para que tomem as decisões que forem necessárias para o bem de toda a Igreja, em particular, para que tenhamos a graça da veneração pública de Madre Bárbara! Que grande mulher!

Leia a íntegra da comunicação enviada por Irmã Marlise:

“Nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, estamos vivendo um tempo privilegiado de graça e bênção, para a Congregação e para a Igreja. Aos 19 de junho de 1993, na Cúria Metropolitana de Porto Alegre - RS, realizou-se a Sessão de Abertura do Processo Diocesano sobre a Vida, Virtudes e Fama de Santidade da Fundadora da Congregação, Madre Maria Bárbara da Santíssima Trindade (Bárbara Maix). Em 03 de julho de 2008, o Papa Bento XVI autorizou o Dicastério a promulgar o Decreto referente às virtudes heróicas da Serva de Deus, Madre Maria Bárbara da SS. Trindade - Bárbara Maix, que, a partir dessa data, passou a ser Venerável na Igreja. O Processo teve continuidade e, hoje vimos, com muita alegria, comunicar que, no dia 22 de abril próximo passado, realizou-se o Congresso dos Teólogos, em Roma, sobre a cura prodigiosa do Sr. Onorino Ecker. Onorino, um menino de 4 anos de idade, sofreu Queimadura com água fervente, brasas ardentes e vapores a alta temperatura, com grave estado de choque e queimaduras de II e III grau (em 1944). A Cura foi rápida, completa e duradoura. A comissão, com unanimidade, reconheceu ser MILAGRE a cura, obtida pela intercessão da Venerável Bárbara Maix. Conforme a Postuladora, Irmã Gentila Richetti, o Relatório e Voto dos Teólogos será impresso e apresentado na Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos. A Congregação das Causas dos Santos emanará o Decreto que será apresentado ao Papa, a quem cabe autorizar a publicação. Nossa Congregação está em prece, unida à Vida Religiosa e à Igreja do Brasil e do mundo inteiro, particularmente da Arquidiocese de Porto Alegre, onde se realizou o Processo Diocesano, e da Diocese de Caxias do Sul onde aconteceu o Milagre. Servimo-nos da presente para comunicar a feliz notícia: a proximidade da Beatificação de nossa Fundadora, Bárbara Maix. Contando com vossas preces, nosso terno abraço, Porto Alegre, 24 de abril de 2009”.

Irmã Marlise Hendges
Diretora Geral

Acessem os sites:

http://www.icm-sec.org.br/

http://www.barbaramaix.blogspot.com/

Deus seja louvado!

Fonte: www.santosdobrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário