sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pastoral Escolar reúne 58 educadores e educadoras em Porto Alegre (RS)

Desafios e Possibilidades do Serviço da Pastoral Escolar – Com esse tema, a cidade de Porto Alegre (RS) recebe o Encontro Nacional da Pastoral Escolar com a presença de 58 educadores e educadoras das Escolas e Obras Sociais da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Irmã Amélia Thiele, vice-diretora geral da Congregação e Conselheira do Setor de Educação, explica que o objetivo do encontro é “Ressignificar, coletivamente, o Serviço da Pastoral Escolar nas Escolas e Obras Sociais do Imaculado Coração de Maria à luz da história vivida sob o atual Projeto Educativo, projetando o perfil e o papel deste serviço para o futuro”.

A assessoria do encontro ficou a cargo de Solange Nogueira, Ir. Pierina Bernardi e o professor Renato Ferreira Machado, que proporcionaram uma reflexão, aprofundamento e animação para o real da Pastoral Escolar.

Para compreensão do encontro, foram utilizados como subsídios os Documentos da Igreja, Carisma da Venerável Bárbara Maix, Projeto Educativo ICM bem como outros materiais que permitam a dinâmica profunda, real e necessária para a Pastoral Escolar.

Atualmente a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria conta com 20 escolas com presença nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Muito mais do que os conteúdos escolares, as escola e obras ICM se propõem a formação cristã a luz do projeto educativo que contém a mística de Bárbara Maix.



Por:
Magnus Regis e Ir. Amélia Thiele
blogbeatificacao@gmail.com

Um comentário: